Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede.

Edição nº 1467 - 30 de Maio de 2015

LEI 100: PRORROGADA ATÉ DEZEMBRO 


O julgamento dos embargos da ação sobre a inconstitucionalidade da Lei Complementar 100 que definiu o futuro de 59 mil servidores mineiros contemplados pelo texto, aconteceu na quarta-feira 20 e rendeu centenas de comentários na página www.facebook.com/PlantaoInspecaoEscolar. 

Paulo Rocha: Ainda digo que não vão poder mandar os colegas embora, além de a lei ter prescrito, não existe lei julgada só para Minas Gerais. As leis têm o mesmo peso para todo o país, se mandar embora os servidores de Minas, terão que mandar também os de São Paulo. Neste caso muita água irá rolar. Segundo uma promotora, se formos mandados embora, teremos uma indenização, sem falar os empréstimos da Caixa que somem de vista as parcelas, órgão do governo também.  Geise Teixeira:  Aguardando a minha posse, concursada desde 2011 e cansada de todos esses anos ficar correndo atrás de contratos e sem saber onde vai ter vaga. Deus tenha misericórdia de mim, preciso desta posse!

Marcos Antonio Assis: Pessoal, preste atenção! Magistrados não julgam esperando votos, eles apenas julgam as leis vigentes de acordo com a Constituição, são imparciais. Se me permitem um conselho, comecem a fazer um planejamento para 2016 e se tiverem que entrar na Justiça, entrem, pois este é o caminho. 

Arnaldo Fernandes Brito Filho: Danos morais, meu advogado já está preparado...

Janete Souza Ruas: Que lei 100? Lei 100 respeito ao trabalhador, tenho 27 anos de serviço, fiz concurso em 2001,  passei dentro das vagas e o governo tucano suspendeu a posse e hoje estou aí prestes a perder o emprego... 

Flávia Mendonça: É esperar pra ver o que acontece,  até porque  não  pedi pra ser efetivada. E não  fiz o primeiro concurso, porque me garantiram tranquilidade ... No concurso seguinte não  passei, pois era muita pressão... Mas se em 2016 perder meu cargo o Estado terá muitos processos pra resolver, isso tenho certeza.

Edilene Batista: E a carta que os professores receberam do Estado, falando da garantia dos mesmos de serem assegurados da efetivação? E os danos morais, pois muitos professores fizeram dívidas acreditando nessa promessa de efetivação sem falar de outros direitos adquiridos... Vejam a lista dos deputados que votaram a favor da Lei 100 e agora votam contra. Ninguém pediu para ser efetivado... 

Raniere Aragão: Hilário! Tem-se muito falatório, mas ninguém fala como ficará a situação desses 'coitados' sobre sua indenização por tempo de serviço,  INSS e seguro desemprego. Só falam em demiti-los.... Por que não falam em ressarcimento? Há pessoas com 12, 15, 20, 25 ou mais anos de serviços prestados..." Fulano que está doente iremos aposentá-lo... Beltrano que está com boa saúde iremos mandá-lo embora.. kkkkksssss. Façam me rir... é Brasil mesmo!!!!!. Onde há coerência nisso? 

Iraima  Madalena: Por que então  esperar até dezembro? Manda a gente embora agora e paga o tempo que nos fizeram de idiotas...

Margarete Alves: Após anos de trabalho, estou com inúmeros problemas de saúde e já estou com um advogado,  afinal tenho vários consignados e não tenho como pagar, pois ainda tem três anos para ser descontado do contra cheque. Quem será responsável  por esta dívida? Só através da justiça. Sinto muito governador, somos muitos que não passamos no concurso.

Mariangela Antunes: E os servidores que adoeceram?  E os concursados  se não passarem nos exames admissionais que o Estado exige?  

Regina Cortes: Meu Deus, quantas pessoas foram e estão sendo prejudicadas por conta de uma política e políticos irresponsáveis aos quais não coube  nenhuma penalidade, e ainda continuam políticos!!!!

João Nunes: As pessoas vão perder seus empregos, querendo ou não é a maior punição. E quem fez essa façanha inconstitucional, saiu ileso. Com certeza, a corda só arrebenta no lado do mais fraco ... Isso é o Brasil...

 

Júnia Sudário: Um absurdo! Tudo tem jeito para bandidos, mas para trabalhador,  professor, nada. 

 

PRAÇA NOSSA SENHORA D´ABADIA  

Maria Cerchi: Atual situação de uma das praças mais antigas e que já foi,  se não a mais, uma das mais bonitas praças de bairro de Sacramento. Fica a revolta depois de mais de 20 dias da poda da grama, o entulho está acumulado nas nossas portas. Este se tornou um lugar abandonado e ponto de encontro para consumo de drogas, triste realidade!

Maria do Carmo: É um descaso...

Maria Cristina  Cerchi: Essa praça nunca foi lembrada por prefeito nenhum...

José Luiz Malaquias:  É uma pena o  ponto a que chegamos...

Thiago Scalon:  Enquanto isso, a praça do centro receberá outra reforma em menos de cinco anos. Por quê?

 

Shirley Magnabosco: Lembro-me muito bem como o Sr. Walter Fonseca (governo Luiz Magnabosco)  cuidou de cada detalhe para a colocação da imagem de Nossa Senhora na praça. Nessa época era uma linda e aconchegante praça, inclusive levava minha filha para brincar ali todo domingo de manhã...


E O JARDIM PRIMAVERA... 

Viviane Messias:  Jardim primavera está assim ... As ruas cheias de buracos e o bosque... Não, qual bosque???

Maria do Carmo:  O futuro do lixo

 

Deusa Resende: Isso esta na cidade toda...