A aliança da Misericórdia de Sacramento realizou dois grandes momentos de oração e reflexão, no último final de semana. No sábado, 1/8, o 1º Retiro para Mulheres e, no domingo (2), a Jornada da Aliança de Misericórdia (JAM) para a família.
O I Retiro para Mulheres foi um sucesso, com participação de 180 mulheres das mais variadas idades, quatro delas da cidade de Guaíra (SP), que se reuniram no Salão da matriz de Nossa Senhora D´Abadia, das 9h às 19h. O Retiro teve a participação da missionária de Aliança da Comunidade Aliança de Misericórdia, Cléo e sua equipe de sete mulheres, todas vindas da cidade de São Paulo. De acordo com o fundador e coordenador da Aliança da Misericórdia em Sacramento, Adelmo Gobbo Júnior, Cléo com seu testemunho, é uma mulher que convive com o Câncer e sobrevive pela Eucaristia, depois de os médicos terem dito que não viveria mais e destaca “o retiro foi cheio de acontecimentos, Santo Terço, momentos fortes de orações, descontrações, pregações, testemunhos e, momentos de cura. As mulheres participantes contaram com uma estrutura de Servos, servindo café da manhã, almoço e lanche da tarde. As mães com crianças puderam viver plenamente o Retiro, contando com cuidadores e animadores para as crianças, que tiveram até um pula-pula nas brincadeiras”.
No domingo, a partir das 9h, a realização da Jornada da Aliança da Misericórdia, JAM da Família, conduzido pelos Missionários da Comunidade Aliança de Misericórdia: Josuel, Tatiele e Sineide, também com momentos de orações, reflexões e momento de cura com a família. E toda a estrutura do sábado, repetiu-se no domingo, café da manhã, almoço e cuidadores das crianças.
A JAM encerrou às 15h00 com a Santa Missa presidida pelo Pe. Leandro de Uberaba. No final, momentos de agradecimentos da Aliança da Misericórdia da cidade, pelo sucesso do final de semana. Agradecimento ao pároco, padre Eduardo e padre Sérgio pelo apoio de divulgação e espaço e a todas as pessoas que doaram mantimentos, dinheiro e orações. “Nosso muito obrigado que Deus lhes pague”, agradece, Adelmo e os demais membros da Aliança da Misericórdia da cidade