O advogado Onésio Francisco Cruvinel foi eleito presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento (CCDSS) em assembleia geral realizada dia 14 último, na sede da 184ª Cia PM. Duas chapas concorriam ao cargo, uma encabeçada pelo presidente eleito e outra pelo Cabo Jânio ....
Antes da eleição, um consenso entre os presentes e anuência dos dois candidatos, optou-se por formar chapa única, tendo o advogado Onésio como presidente e o Cabo Jânio como vice. Os demais membros da diretoria serão indicados pelos dois membros eleitos, ficando acordado ainda que a diretoria com uma comissão procederão as alterações necessárias no estatuto, que serão apresentadas e votadas em assembleia geral.
Subtenente Vicente deixa a presidência com um saldo positivo de trabalho
O ex-presidente do CDSS, subtenente Vicente é um de seus membros fundadores. Deixa o cargo depois de dois mandatos consecutivos mostrando uma excelente folha de serviço.
Com recursos das transações penais, o então presidente ajudou muito as polícias militar e civil, com manutenção de veículos e reformas no presídio local. Presrtou também ajuda a entidades filantrópicas e promoveu campanhas. Incansável na sua dedicação ao Conselho, meritoriamente, ouviu do comandante, Capitão Maurício, palavras meritórias e de agradecimento.
Agradecendo, diz que fez um trabalho com boa vontade. “Fiz o que pude, às vezes, falhando, mas creio que cumpri meu dever como secretário e como presidente. Estou no Conselho desde sua fundação e vou continuar, mesmo sem cargo. Deixo a presidência, mas continuo membro do Conselho”, afirma, agradecendo a todos aqueles que o apoiaram e confiaram no seu trabalho e a dois grandes parceiros na sua gestão como presidente, o novo presidente Onésio, até então vice-presidente, e o tesoureiro, José Alberto Borges (Bertin).
Presidente eleito destaca primeiras metas
Em Sacramento, cerca de 70 entidades estão listadas e aptas a participar das reuniões e votar nas assembléias, mas a participação tem sido mínima e, uma das metas do novo presidente, Onésio Francisco Cruvinel, além das alterações do Estatuto, é sensibilizar os segmentos organizados do seu papel.
Em entrevista ao ET, destaca a importância do consenso em unir as duas chapas para um único objetivo. “Hoje, precisamos somar e não dividir, ainda mais em entidades como o Conselho em que há tão pouca participação; duas chapas numa só, buscando um propósito só que é a visão da defesa social e na primeira meta aqui é a adequação do Estatuto e resgata a sociedade, através de reuniões nas associações organizadas, a sociedade tem que participar e, se a sociedade não vem ao Conselho, o Conselho irá onde ela está”, afirma.