Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Supermercado Pinguim: sucesso na inauguração

Edição nº 1397 - 17 Janeiro 2014

A festa de inauguração do Supermercado Pinguim na cidade foi um sucesso. Os consumidores se aglomeraram na  rua Tiradentes e permaneceram firmes, apesar do sol forte e o atraso na abertura do comércio, devido a um problema na rede de computadores. 

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro participou da inauguração discursando na abertura e dando boas-vindas aos investidores, Luiz Máximo Araújo, que estava acompanhado de seu pai, Sebastião Benedito Araújo. Também estavam presentes o ex-proprietário, Henrique Scalon Crema e o empresário Rui Crema.

De acordo com o  público consumidor, valeu a espera diante das grandes ofertas. O supermercado prosseguiu aberto até depois das 20 horas com uma movimentação geral. 

Satisfeito com o investimento, o economista Luiz Máximo, pressentiu um bom trabalho na cidade. “Vamos fazer um trabalho legal em Sacramento, os consumidores só têm a ganhar”, afirma. 

O Supermercado Pinguim nasceu em 1996, mas teve a sua origem com a mercearia São Sebastião, no bairro Gameleira em Uberaba, no ano de 1975, com o patriarca da família,  Sebastião Araújo, 74, conforme conta o filho, Luiz Máximo.  

“- Tudo começou com papai, morávamos em Santa Juliana e papai decidiu se mudar para Uberaba e abriu a mercearia São Sebastião, no ano em que nasci, e, desde pequenino, vivo atrás de um balcão”, recorda. 

A mercearia veio crescendo  devagarzinho até se transformar no primeiro Pinguim, em 1996. 

“- O nome, explica Máximo, veio da ideia de associar a empresa a um desenho infantil  e hoje estamos com nove lojas”, diz, ao lado do pai, todo orgulhoso com o investimento dos filhos. “Graças a Deus, criei os filhos com a mercearia e agora os meninos me criam e cuidam da rede. Eu só dou uma olhada”, comenta, sorrindo.

Henrique Crema que  junto com Igor  Magno de Oliveira comandaram o Mega por cinco anos entre construção e comércio, prestigiou a inauguração. “Importante ressaltar que o Luiz buscou introduzir na loja todos os produtos da cidade, inclusive produtos que não tínhamos. Todos que têm uma fábrica e produtos alimentícios têm seu produto aqui: tomate seco, cafés, pão de alho, biscoito, batata palha, alguns levando inclusive para outras lojas deles. 

E o mais importante é que ele não trouxe nenhum funcionário de fora, exceto hoje na inauguração. São todos funcionários antigos do Mega e contratou mais 10”. 

O Pinguim chegou à cidade trazendo também um diferencial a mais em relação ao Mega,  agora o supermercado tem  açougue, padaria e entregas em domicílio.