Neste dia 12, a avenida Tomás Novelino se encheu com as cores verde-amarelo com os quase 400 funcionários da Sak´s reunidos na sede da empresa para uma foto, em homenagem à Copa do Mundo e o coroamento do cumprimento de todas as encomendas, especialmente brindes promocionais, solicitados por clientes de todo o país alusivos à Copa.
Para o empresário José Renato Marques, a empresa não deixaria passar em branco, é tradição comemorarmos a Copa do Mundo com as cores do Brasil. Deixamos, entretanto, este ano de decorar a fachada em protesto aos gastos exorbitantes na organização da copa no país”, justificou, afirmando que uniformizou todos os funcionários para uma foto e os liberou.
A bela arte final da camiseta verde amarela, mais uma vez foi dofuncionário da empresa, desenhista Dênis Balduino que, conforme explica, pensou num raio-x humano, mostrando o mapa do Brasil no coração com todo o seu pulsar: as veias estão retratadas pelos rios Amazonas, São Francisco e Grande e seus afluentes e, as aortas, que lembram raízes dão a sustentação.
“- Pode faltar empolgação para a Copa, mas nosso amor pelo Brasil não acaba nunca, por isso procurei demonstrar o Brasil no coração. O coração é o Brasil. Fiquei feliz demais com a aprovação da ideia, porque foram muitos rabiscos até chegar á finalização e agora, no conjunto vemos todos, literalmente, com o Brasil no coração”.
No jogo de abertura da Copa, a empresa encerou as atividades às 15h, o horário para liberação nos demais jogos vai depender do fluxo da produção que tem prazo de entrega.