Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1429 - 29 Agosto 2014

ET CORREÇÕES

Estiveram na redação do ET esta semana o motorista do caminhão pipa, que presta serviços para a Prefeitura, Rodney Jorge Batista, e seu ajudante, Júnior Messias de Paulo, para corrigir uma informação errada prestada por este jornal sobre a ação executada no último domingo, 24, ao apagar as chamas do ônibus da Viação São Geraldo. Informou a matéria que, “pouco depois de ligar o esguincho a água acabou”.

De acordo com Rodney e Júnior, não foi isso o que aconteceu. “Dentro de aproximadamente 15 minutos estávamos no local, com o tanque cheio, e iniciamos o procedimento de esguinchar água no veículo, que já estava completamente tomado pelas chamas. Mas, pouco depois, fomos alertados pela Polícia Militar para paralisar com o serviço, devido aos cabos de energia elétrica que foram arrebentados pelas chamas e que se encontravam no chão, ainda energizados. Diante disso, fomos obrigados a parar até que a Cemig chegasse ao local para desligar a rede”, justificaram, informando que, tão logo a rede foi desligada, reiniciaaram o serviço”.

 

O ET faz a devida correção pedindo desculpas pela falsa informação prestada aos leitores.  

 

COZINHA BRASIL

A Secretaria de  Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), promoveu em Sacramento curso básico de educação alimentar. O curso, ministrado por uma nutricionista, é gratuito e visa ensinar aos alunos, através do método do  passo a passo a preparação de alimentos mais saudáveis, nutritivos, equilibrados e saborosos, visando também à diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos. A importância do curso é o aproveitamento nutricional, com receitas básicas e econômicas para pessoas de baixa renda,  criando um processo permanente de educação alimentar, que mude o comportamento das famílias na preparação e consumo dos alimentos. O público-alvo do curso foram as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Convivência Metamorfose.