Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1441 - 21 Novembro 2014

FESTA DE SÃO GERALDO MAGELA

A comunidade de São Geraldo, pertencente à paróquia de Nossa Senhora da Abadia, está em festa neste final de semana, celebrando o seu padroeiro. As celebrações, presididas pelo pároco, Pe. Eduardo Ferreira  constam de oração do terço e missa a partir desta sexta-feira, 21, até domingo, quando haverá a missa seguida de procissão. Também no domingo, a partir das 11h00, no salão de festas da paróquia, ao lado da Matriz, um soborosíssimo almoço. A festa de São Geraldo encerra o calendário de festas nas paróquias. 

 

São Geraldo Magela foi um irmão leigo da Congregação Santíssimo Redentor (redentorista), que morreu no dia 16/10/1755, em Caposete (Itália). Em 1893, o Papa Leão XIII o beatificou e, no dia 11 de dezembro de 1904, o Papa Pio X o canonizou como santo. São Geraldo é padroeiro dos alfaiates, das gestantes, das mães, dos nasciturnos, do parto, dentre outros e é comemorado no dia 16 de outubro. 

 

NOVEMBRO AZUL

Novembro é o mês da campanha mundial de combate ao câncer de próstata, que tem como objetivo orientar os homens sobre a doença e conscientizá-los de que a melhor forma de prevenção e controle é o cuidado da saúde. A indicação é ir ao médico no mínimo uma vez ao ano e adotar hábitos de vida mais saudáveis. Em Minas Gerais, o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens. Sendo também a primeira causa de morte e internação de homens por câncer. Em 2014, são esperados 8.840 casos novos e 1.370 óbitos de homens com a  doença no Estado. Por isso a Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria  de Saúde alerta para a prevenção e o cuidado com a saúde do homem e para que procurem as Unidades Básicas de Saúde para o exame e, se for o caso, encaminhados para tratamento. 


DAMA GILBERTO VENCE A PRIMEIRA

Gilberto Cardoso venceu Ezequiel de Mendonça na primeira partida, na melhor de quatro, pela final do Campeonato Municipal de Dama, realizada na segunda-feira, 17. 

Durante a disputa,  que durou 1h56, foram realizados 32 lances. A dupa tinha duas horas para a partida, uma hora para cada um, e  terminaram dentro do prazo. Ezequiel de Mendonça usou 59 minutos e Gilberto Cardoso, 57.

 

Restam agora  três  confrontos e o placar mostra Ezequiel de Mendonça 0 x 1 Gilberto Cardoso. O segundo  combate está marcado para o sábado, 22, às  13:00 h.