Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1425 - 01 Agosto 2014

GERALDO ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE

O vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho é o novo secretário de Saúde do município, empossado nesta quinta-feira, 31, em solenidade no Centro Administrativo. Geraldo assume a vaga deixada por Maurício Marques Scalon, que desde o segundo semestre de 2013, deixado pela então secretária, Izabel dos Reis Camargo.  De acordo com o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, no programa 'Fala Prefeito', pela Rádio Sacramento na terça-feira, 29, o novo secretário será auxiliado por um Conselho formado pelos médicos, Nobuhiro Karashima e Francisco Olívio Bereta; o vereador Rafael Cordeiro e o advogado da Prefeitura, Ederson Santo Bizinoto. E, falando sobre a posse do vice-prefeito para a Saúde, disse o prefeito: “Ele está pronto para servir o Município. Vamos dar continuidade ao trabalho que iniciamos com a Isabel e com o Maurício".

 

ESTADO NA JUSTIÇA CONTRA LEI 100

A informação foi repassada pela secretária Renata Vilhena em reunião realizada na segunda-feira, 28, em Belo Horizonte, entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Durante a reunião, a secretária Renata Vilhena informou que o Governo de Minas apresentará, no próximo dia 5 de agosto, os Embargos de Declaração contra o Acórdão da Ação Direta de Inconstitucionalidade que questionou o artigo 7º da Lei Complementar 100/07, que atingiu, na época, mais de 90 mil servidores contemplados. De acordo com o Sindicato, o recurso não altera a decisão anterior.

 

Além do assunto em destaque, vários pontos foram abordados, como férias-prêmio, aposentadoria e o esperado concurso público. O Sind-UTE/MG convocou o Conselho Geral da entidade para analisar todas as questões no dia 2 de agosto de 2014. 

 

ACE EMITE CERTIFICADO DIGITAL

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) emitirá a certificação digitalàs empresas da cidade. A informação foi dada pelo presidente Fernando Borges Gomes em reunião com os contadores da cidade, na sede da entidade na sexta-feira, 25. 

 De acordo como presidente, a ACE conseguiu o credenciamento para emissão do certificado junto à Federaminas, que emitido com descontos para empresas associadas.

 

O certificado digital é um documento eletrônico com valor de uma assinatura digital que garante proteção às transações on-line e a troca virtual de documentos, mensagens e dados com validade jurídica. Segundo Fernando, “a tecnologia da certificação digital (ACE – Federaminas) tem sido aplicada por organizações públicas e privadas para desmaterialização dos processos, gerando melhoria na prestação de serviços e redução de custos com cartórios;de fraudes de documentos, dentre outros, além de acabar com a burocracia.