REFORMA DA PONTE DA JAGUARINHA
A ponte de concreto da Jaguarinha, a primeira das sete pontes de concreto doadas ao município pelo governo mineiro, beneficiando, segundo a Prefeitura, “cerca de 8.500 pessoas, entre as seis comunidades rurais e produtores agropecuários do município”, está em fase final de construção. As outras comunidades a serem beneficiadas com a construção de pontes de concreto são: Desemboque, Quenta Sol, Cachoeirinha, Santa Bárbara e Cafundó, uma ponte cada uma e, Soberbo, duas pontes. Para o prefeito Bruno Scalon Cordeiro esta é a primeira ponte de concreto do município na zona rural. “Uma obra importantíssima para a economia local”, afirmou.
De acordo com o diretor de estradas, Daniel Alves, as pontes do município recebem a cada 15 dias as equipes de manutenção da Prefeitura, por conta do estrago causado pelo trânsito de caminhões pesados. “As obras de revitalização, manutenção e construção de pontes conta com uma equipe formada por 29 profissionais com quatro carregadeiras, duas retroescavadeiras, cinco patrolas, uma escavadeira, sete caminhões caçamba trucado e quatro caçamba toco, além de outros seis profissionais”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMS)
SEMÁFORO ESTRAGADO HÁ 15 DIAS
O semáforo do cruzamento da av. Benedito Valadares com a rua Silva Jardim está estragado há 15 dias e sem nenhuma placa de advertência do tipo, ‘ATENÇÃO, SEMÁFORO DANIFICADO’. ‘‘Olha, não sei como ainda não aconteceu nenhum acidente’’, se surpreende um motorista quando o repórter do ET fotografava o local. ‘‘Pelo menos duas placas afixadas nos postes do sinal precisam ser colocadas pela Prefeitura para alertar os motoristas’’ advertiu.