Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Para Marciano resultado foi 'justíssimo'

Edição nº 1404 - 07 Março 2014

Marciano Ferraz Pereira (foto), presidente da campeã XIII de Maio era a mais pura alegria ao receber o troféu de campeão do carnaval de 2014. “Achei o resultado justíssimo, vimos para a avenida para ser campeões e conseguimos. Trabalhamos forte para isso com a ajuda do ex-presidente Anderson e do carnavalesco Luiz Alberto. Somos uma grande comunidade, todos trabalhando sempre em prol do clube. Eu entrei só para acrescentar e está aí o resultado”, afirmou, destacando o alto nível do carnaval sacramentano, fazendo, porém, um apelo. ‘‘As escolas precisam de mais ajuda e patrocínio’’, afirmou. 

 

Meire muda discurso: ‘‘Fez bem o Areão em não desfilar...

Rosemary Idualte Oliveira (foto), que junto com o marido César Donizete de Oliveira comanda a Beija-Flor Sacramentana, rodeados de apoiadores da escola, manifestou o seu descontentamento com o resultado do Carnaval.

“- A família Beija-Flor está muito, muito decepcionada com as notas baixas que obtivemos. Não merecíamos isso. A diferença foi muito grande. Foi visível a injustiça. Toda a escola dentro do enredo, que foi seguido a risca.  As nossas baianas não mereciam aquela nota, muito menos nossa bateria, que nunca esteve tão boa. Ela esteve impecável, não errou, manteve a sua garra do começo ao fim.  Esperávamos uma  postura melhor de todos os jurados”, lamentou.

Questionada sobre a escolha dos jurados, Meire confirma que os nomes foram aprovados pelos presidentes. “Eles foram aprovados pelas escolas, mas não temos muitas opções, e volto á mesma tecla: Sacramento não tem muitas pessoas capacitadas para julgar carnaval. Colocam pessoas que nunca mexeram com carnaval e que nem sabem o que têm que julgar e por que julgar. Procuramos levar uma escola homogênea, uniforme do começo ao fim, sem privilegiar ala ou destaque”, destacou. 

 

A decepção foi tanta que Meire, lamentou a iniciativa de mobilizar as escolas para o carnaval. “Quando as escolas decidiram que não iriam desfilar, tomei a  frente fui falar com os presidentes, por entender que não poderíamos deixar de participar, de fazer a festa para o povo, mas hoje eu me arrependo disso e dou total razão para a decisão da Unidos do Areão de não desfilar”. 

 

Nivaldo pede a jurados para ‘olhar com mais carinho sua escola’

Nivaldo Silva (foto), presidente da Acadêmicos do Borá também manifestou seu descontentamento ao ET e à Rádio Sacramento. “Estamos com a consciência tranquila porque o trabalho foi feito, porém estamos magoados porque, por tudo o que fazemos, a nota não vem. Na minha opinião, os jurados deveriam olhar um pouquinho melhor nossa escola, que estava bonita, organizada. Tudo bem que é  a mais pobre, a mais fraca, a mais nova, mas precisam olhar com mais carinho, senão a gente desanima. Mas não desistimos,  somos igual massa de pão, quanto mais apanha,  mais cresce”, afirmou, garantindo sua presença em 2015 com a mesma garra de sempre.