Todos os cidadãos devem ser constantemente instruídos e chamados à razão para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta; como por exemplo, este crime que vão cometer contra a praça Idalides Milan de Rezende, fazendo desaparecer o que restou de sua área verde, para construir uma UBS. Onde as crianças que hoje ali jogam seu futebol e realizam suas brincadeiras, irão brincar? No meio da rua?? Estimular o plantio de árvores, e não arrancar as poucas que já temos deve ser uma das prioridades do poder público. Somos a favor da melhor Saúde, da construção da UBS, mas que seja feita em outro local, não na praça já existente.
Os vereadores Matheus Bizinoto, Dr Pedro e Marzola tentaram em vão salvar a praça Idalides Milan de Rezende, deixando bem claro inclusive com declaração de voto constada em ata que não aprovam a construção da UBS CHAFARIZ naquela Praça. O local escolhido pelo executivo foi de uma irresponsabilidade tamanha, pois já não se tem áreas verdes em nossa cidade e as poucas que temos querem destruir, cortar suas árvores: dentre elas, Flamboyant, Ipês com mais de 20 anos, num total de 12 belas árvores, que serão cortadas e descartadas, como aconteceu com as Palmeiras, acabando com o verde e com o lazer das crianças que brincam na praça.
Os Vereadores Matheus Bizinoto, Dr Pedro e Marzola argumentaram e pediram aos demais vereadores para analisarem a questão, considerassem o crime ecológico que estariam cometendo e juntos, apontassem um outro local para a construção da UBS, pois ali já existe uma unidade, mas foram derrotados pela maioria. Infelizmente, não levaram em conta a agressão ao meio ambiente e mais uma área verde que dará lugar ao concreto. Por outro lado, também, é inconcebível que vão destruir aquele belo prédio, de construção sólida e arrojada, para construir um outro.
Os vereadores, abaixo assinados, fazem questão de deixar bem claro, a toda população sacramentana, que não votaram contra a construção de mais uma UBS na cidade, como estão querendo insinuar, mas contra o local escolhido. Aliás, locais não faltam na cidade, inclusive nas proximidades para serem adquiridos pela Prefeitura. Se conseguem dinheiro para construir os canteiros nas avenidas, uma obra cara e supérflua que toda população reclama, e com razão, inclusive com abaixo-assinado, por que não conseguir para a desapropriação de uma nova área?
É lamentável dizer, mas infelizmente, estamos voltando à época do coronelismo, onde o poder Executivo, com o apoio de sua bancada governista na Câmara, faz o que quer, sem ouvir os afetados diretamente, que é nossa querida população sacramentana. O prefeito precisa parar com essa linha do ‘POSSO - LOGO - FAÇO’. Que fique claro à população, nós tentamos salvar uma área verde, mas...
Os Vereadores
Matheus Bizinoto (PMDB), Dr Pedro (PV) e Marzola (PSDB)