Animação total no Lombadão do Coca Cola na noite da segunda-feira, 23, com a comemoração da classificação do Brasil, cabeça da chave A, para as oitavas de final. E tem sido assim desde o primeiro jogo, os torcedores aproveitaram o espaço iluminado pra comemorar as vitórias. Nos dois últimos jogos, a Prefeitura esteve isolando a área, impedindo o trânsito no local. Mas faltam no local banheiros químicos. Estão fazendo xixi por todo lado e descaradamente.
E nessa segunda, o Lombadão encheu-se de verde-amarelo embalado por muita música e alegria. O ET esteve por lá mais uma vez clicando e conversando com a galera que, às vezes, tem exagerado nas comemorações. Gente, respeito e bons costumes, especialmente em comemorações públicas, não perderam seu valor. Há famílias que participam com as crianças que não precisam passar por esses vexames.
* Confiante com a vitória, Ilke acompanhada pela filha Madu e o namorado Diego, garante: “Que venha o Chile, o Brasil vai passar, porque Felipão é muito competente. Vamos vencer”.
* Para Taylor Silva, Fernandinho está garantido. “Valeu a entrada dele, mudou o jogo e deve continuar no lugar do Paulinho. Fernandinho entrou e a evolução foi visível”.
* Já para Wilmondes Alves de Melo, que vive a 16ª Copa do Mundo, Fred ainda não é o centroavante ideal. “Ele fez um golzinho, mas ainda não desencantou. Na minha opinião ele ainda está devendo muito pra nós. Já a entrada do Fernandinho vai lhe garantir a vaga, torço pra que não saia mais, ele tem que ser titular”.
* Maria Amélia Silva by Chevette Hatch de Belo Horizonte, comemorou a vitória na cidade ao lado do irmão Saulo e da cunhada. “Em BH, geralmente comemoramos nos bares, onde há shows no final dos jogos, mas sobrou um tempinho vim curtir Sacramento”. Questionada se sem Neymar a seleção venceria a primeira fase, foi categórica ao responder: “Neymar é Neymar, é um talento importantíssimo e tem que estar em todos os jogos”.
* E Neymar ganha elogios também de Emerson Rezende e Maralize: “E o nosso craque, não podemos abrir mão dele. Fred não jogou nada, não sou atleticano, mas defendo a colocação do Jô e o Fernandinho deve continuar, ele fez a diferença”.
* Elvis Matias que vive a décima Copa do Mundo garante que a melhor de todas foi a de 1982. “Embora o Brasil tenha perdido para a Itália, foi fantástica aquela Copa com Telê Santana. Mas nessa estou confiante, se o Brasil passar pelo Chile, ele vai até a final”.