Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hora da Saudade lembra Eurípedes Barsanulfo

Edição nº 1412 - 02 Maio 2014

As 7h da manhã, familiares, ex-discípulos e simpatizantes reuniram-se no Colégio Allan Kardec para a tradicional Hora da Saudade. A presidente do Grupo Espírita Esperança e Caridade, Alzira Bessa França Amui, disse que, para a comunidade espírita “a data é um dia especial, em que nós alimentamos o nosso espírito de esperança e de alegria com o trabalho tão grandioso que Eurípedes nos deixou e que se torna cada dia mais imortal em nossas vidas”. A data é importante também para Sacramento, disse mais a presidente, pois “é um dia de comemoração de aniversário de mais um de seus filhos”. 

O sobrinho de Eurípedes, Saulo Wilson, participando da tradicional Hora da Saudade, abrilhantada pelo Coral Corina Novelino, regido pelo maestro Moacir Camargos e de apresentações dos alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo, apagou a 134ª velinha do bolo, debaixo das frondosas mangueiras do Colégio.

Emocionado, ao lado da filha Eny, Saulo falou com carinho das lembranças da sua infância no Colégio. “A gente fica emocionado, porque vêm à lembrança muitos momentos, fatos acontecidos debaixo  dessas mangueiras. E uma das boas lembranças é de que no dia 1º de Maio, as crianças saíamos daqui para a casa da dona Cristina, na praça Getúlio  Vargas, onde nos era servido um gostoso cafezinho... Repetir esse gesto todos os anos é muito gratificante, porque fomos educados aqui neste pátio e nossa casa ficava no ali no fundo. Aqui neste Colégio aprendi com tio Watercides Willon as primeiras letras, a ler e a contar”.

As atividades no Colégio Allan Kardec seguiram até esta sexta-feira, 2, com o seminário que tem como tema, “O Compromisso do  Espírito”.