Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Em foco de 9 a 14 de março: As 100 Primaveras de Carolina

Edição nº 1404 - 07 Março 2014

Abordando o tema, 'As 100 Primaveras de Carolina', a Rede Brota Cerrado de Cultura & Agroecologia abre, oficialmente, neste domingo, na Casa da Cultura, às 17h00, o II Festival de Cultura & Agroecologia de Sacramento, seguida da apresentação de Wilson Rabelo, sobre Carolina Maria de Jesus e, a seguir, primeira mesa de debates, 'Educação para o desenvolvimento sustentável'. Mas as atividades do dia começam a partir das 7h00 na fazenda São Silvestre. O encerramento está previsto para o dia 14 de março, data em que Carolina completaria 100 anos de idade.

O evento, que terá uma semana de atividades artísticas, culturais, homenagens,  sustentabilidade e reflexão, é promovido pela Rede Brota Cerrado de Cultura e Agroecologia, com a patrocínio do Ministério da Cultura (Minc) e Laticínios Scala. O festival faz este ano uma justa homenagem à escritora sacramentana, Carolina Maria de Jesus. e que terá o enceramento no dia 14 de março, data do aniversário de nascimento da escritora. 

Na segunda-feira, 10, a partir das 7h, Meditação, na Praça de Esportes, Oficina de Homeopatia na fazenda São Vicente; reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e, às 19h,  sessão solene da Câmara Municipal com  homenagens as nove mulheres indicadas pelos edis, que receberão a Moção de Congratulação Carolina Maria de Jesus”, conforme a Resolução nº 316 de 09/05/11, de autoria do então vereador Carlos Alberto Cerchi, que instituiu o Dia de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade sacramentana e criou a Moção de Congratulação.

Serão homenageadas, Mônica Aparecida Borges, Cíntia de Cássia Silva, Iraci dos Reis Miguel, Ana Maria da Silva Campos, Dalva Balbino da Silva, Emília Gonçalves de Faria, Maria Augusta de Jesus, Maria de Fátima Fajardo Archanjo Sampaio e Edna Gerolim Batista.

Logo após a sessão de homenagem, Jussara Miller apresenta o espetáculo “Clariarce”,  solo de dança, que é um diálogo entre dança, fotografia e literatura, baseado na obra “Água Viva” de Clarice Lispector.  

Para saber a programação dia a daí acesse https://www.facebook.com/events/666342796744117/.  E para se inscrever para oficinas ou apresentações artísticas acesse: http://www.redebrotacerrado.eco.br/sc/iifestival.html