Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1424 - 25 Julho 2014

JORNAL PINÇANDO COISAS SEM CRITÉRIO... 

Um post sobre a venda de blocos de cimento na página “Por uma Sacramento Melhor” em 15 de julho às 18:48, rendeu nada menos que 58 comentários, que não serão publicados, por falta de clareza sobre a origem dos blocos, mas um comentário merece destaque pelo seu teor: “Rodnei Reis: Apaguei meus comentários, porque lembrei que estão recortando e pinçando coisas aqui e publicando num jornal da cidade, coisa sem critério. Mas os meus contatos, que quiserem saber o que eu penso sobre quem trola uma discussão e depois vem com vitimismo, eu gosto de você e tal tá na minha página que é privada e de onde o editor do jornal não pode pinçar o que lhe interessa sem autorização”. (Ipsis litteris) 

 

NR - Caro Rodnei, as informações reeditadas no ET têm suas fontes reveladas, todas elas públicas, da rede mundial dos computadores, feicebuque e outras mídias virtuais. Nosso julgamento para o início da coluna 'De Olho na Rede' foi o de valorizar esse aspecto opinativo do público, por sinal, alguns muito bem feitos, ricos em conteúdo e outros com críticas bem engraçadas, porém, não deixando de ter seu lado construtivo ou só de crítica mesmo, mas que valem a pena ser reeditados, levando-os aos leitores que não têm acesso à mídia virtual e, às vezes, nem têm esse costume. É o que chamamos de liberdade de imprensa. Temos um único cuidado, o de excluir todos os comentários ofensivos a quem quer que seja, palavras de baixo calão e outros comentários chulos. Evidentemente, respeitamos o direito dos autores de proibir sua reedição na página do ET. Acatamos, pois, seu comentário e pedimos desculpas se o ofendemos ou o constrangemos ao revelar seus comentários públicos. 

 

CANTEIROS CENTRAIS ALVOS DE SUGESTÃO

Luis Fernando Tremendim:  Ainda sobre os Canteiros, alguém avisa o responsável pela obra, para não colocar terra até o limite do muro, deixar uns 10 cm abaixo, pois quando eles vão regá--los a terra escorre pela rua e pela mureta que já está encardida. Deixando uns dez cm mais baixo,  creio eu que não terá  mais este problema. Se chover forte, então, vai vira um lamaçal. Obs: Não é critica,  já que não escutam a gente, é só uma utilidade pública mesmo.

Edvaldo Marques:  Falou e disse tudo.

Fabio Oliveira:  Fernando, não adianta falar nada, não. Se  falamos alguma coisa é crítica ou é oposição...

 

Saulismar Borges:  Tinha que colocar uma escadinha também  pra gente passar. Kkkkkk

 

BRIGADA 1 COMBATE INCÊNDIO

O incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra que começou no último dia 16 de julho entre os municípios de Sacramento  e São Roque de Minas, no Centro-Oeste de Minas, foi extinto neste domingo, 20, após o número de combatentes ter dobrado. Segundo o chefe substituto do local, Vicente de Paulo, cerca de 80 brigadistas e bombeiros se revezaram durante o dia e a noite para controlar as chamas. E ainda esta semana, analistas ambientais irão percorrer os 8.400 hectares de vegetação devastada, para avaliar a flora e a fauna afetadas. A preocupação é com espécies como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e o veado campeiro, animais importantes para a fauna.

Vanina Wetzel:    Esse é o resultado de um trabalho feito com amor! Parabéns! Muito bom... Combate excelente... Incêndio controlado! Feliz demais! Juliana Silva... Sthéfani... José Eduardo M. Maluf... Samuca... bela atuação! Bombeiros e ICMbio... Parabéns!


CÃOMINHADA NA CIDADE

Animais Sacramento: Diversão Animal Seu cão vai pular de alegria! Mais um divertido evento para você, sua família e seu fiel amigo! Neste sábado, dia 26, das 8 às 13h, na Clinica Zoovet.  Todos os cães devem estar devidamente com as suas coleiras e guias.