Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1421 - 04 Julho 2014

ESTAÇÃO CIPÓ PARQUE CULTURAL

O arquiteto sacramentano, Luiz Eduardo Sarmento Araújo finaliza sua tese de conclusão de curso apresentando projeto sobre a revitalização da Estação do Cipó. Veja os comentários na rede.

Hélvio Santana Santana:  Reviver e valorizar a historia, reconstruir é dar vida nova a grandes feitos! Parabéns pelo trabalho e por manter viva a nossa historia!

Haroldo Oliveira: É muito bom ver filhos de uma terra tão profícua e venturosa como é Sacramento, trabalhando para resgatar a História, a lembrança e a cultura, que são peculiares dessa gente maravilhosa. Estação do Cipó, tem história e deve ser preservada e resgatada a "qualquer preço".  Parabéns pelo projeto/trabalho, que deve ser compartilhado e valorizado por todos, sacramentanos ou não.

Luana Bertuluci Dias:  O meu trabalho final de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo, em 2008,  em São Paulo foi sobre a Estação Cipó. Foi um sucesso. Bora trocar idéias? Abraços e sucesso.

Paty Gomide: Parabéns! Lindo projeto! Espero que o governo saiba aproveitar! 

Luiz Antonio Pavanelli Araújo: Parabéns, Filho.  Sacramento está presente em Brasília a partir do momento que Você passou na UnB (Universidade de Brasília ). Esta sua exposição não é a primeira e nem vai ser a última... Esta com certeza sobre o Cipó vai ser a mais importante para a cidade. 

Virgínia Dolabela: Parabéns pelo trabalho. Precisamos fazer um grupo de discussão sobre o patrimônio cultural e histórico de Sacramento. 

Sérgio Machado: Essas coisas me lembram que existe um IEPHA...

Maiko Palhares: Quero deixar aqui a minha satisfação em ver um projeto como este, de melhoria aos prédios/monumentos históricos. Sacramento precisa de projetos como este, nossa cidade está carente de benfeitorias e benfeitores que queiram preservar o que de bonito tem em nossa história. A modernidade pode ter chegado, mas não podemos, jamais, deixar o começo de tudo acabar em pó. O projeto é de suma importância para todos, pois preservar a história é conservar nossas raízes. E, enfim, falar deste projeto é falar de um profissional que de mim terá somente elogios, que mesmo longe sempre se lembrou do berço, da cidade onde foi criado. Mais uma vez parabéns pelo magnífico projeto, Luiz Eduardo.

 

Rogério Machado: Isso é muito bom. Imagine ligar algum material ferroviário aos elementos relacionados à expansão rural daquela região incluindo os bondes elétricos e as hidreelétricas. Uma grande mobilização popular pode resultar num acervo inimaginável relativo àquela área.