Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1417 - 06 Junho 2014

PRIMEIROS CANTEIROS PRONTOS...

E os novos canteiros na Vigário Paixão, renderam muitos comentários prós e contra,  entre os dias 30 de maio e 2 de junho.  

Lívia Cristina Melo Pereirinha: Está ficando lindo!

Tânia Moreno: Lindoooooo!!!!!! Deixa falar...quanto mais o povo comenta, mais aumenta a audiência!

Luiz Rogério Santos: Está  ficando muito bom mesmo, viu!!!

Israel Buzatti: Pois é... Eu falei... Espera ficar pronto pra depois queimar os ônibus... Mas não... A galera só sabe reclamar...

Juliana Ivo Costa (Diretora de Comunicação PMS): Mais Beleza e Modernidade chegando em Sacramento! Coisa Linda!

Jake Carvalho:  Atravessando a faixa de pedestre com segurança teremos saúde e educando os maus motoristas de Sacramento, pelo menos teremos um pouco de educação no trânsito na nossa querida cidade.

João Batista Fernandes:  Cidade de primeiro mundo.

Andresa Naiara Silva: Nossa! O povo é difícil,  reclama de tudo... Tem que fazer nada mesmo,  porque se não faz  reclama,  se faz reclama, está  difícil. 

Monique Devoz: Moderno. Lindo. Sacramento com vista de cidade grande! Estamos crescendo, estamos evoluindo! Com toda certeza todos têm o direito de expor sua opinião desde que com respeito,  sem ofender ninguém. As reclamações fazem parte da resistência a mudanças, isso é comum em qualquer parte do mundo,  é perfil do ser humano. Mas verdade seja dita, está ficando linda a nossa cidade!

Ricardo Melo: Ficou muito bonito. Quando tudo ficar pronto vai embelezar nossa cidade!

Nories Oliveira: Agora sim está mudando a cara da cidade... Gostei, mas mesmo assim acho que ainda poderia ter uma passagem para pedestre no meio do quarteirão.

Deborah Resende:  Nós não queremos que a cidade se desenvolva? Então temos que pensar nisso, no futuro. Com o desenvolvimento há aumento de população, de fluxo de carros e gente. Aumento de trânsito. Nada mais sensato do que sistematizar esse fluxo pensando em segurança. Isso é o mais importante.

Tamara Recidive:  Gente, entendam uma coisa: o que estamos criticando é a falta de planejamento e as prioridades que são dadas à determinadas obras em detrimento de outras tão necessárias. É difícil entender ou precisa desenhar com giz de cera? Deborah, por favor, você tem dados estatísticos anuais que mostram o índice  de mortes por atropelamento em Sacramento?

Carla Machado: Vamos comemorar, afinal a modernidade está chegando aqui. Aproveitando ... Vamos celebrar a estupidez humana ...Vamos celebrar nosso governo ...Vamos celebrar nossa vaidade...Vamos celebrar os preconceitos ...

Rita Cassia: É minha cidade natal, mas acho que ele deveria arrumar médico para Santa Casa, depois fazer isso...

Priscilla Fornazier:  Realmente está lindo (...), Porém ainda acredito que precisamos é de mais saúde e educação pra viver. 

Daniel Silva:  Concordo e reconheço que a verba para as obras no centro da cidade,  só podem ser usadas para tal destino, mas se conseguiram verbas para tal obra, porque então não conseguem verbas para saúde, que a meu ver tem prioridade e é da maior importância. A saúde  que queremos é a saúde  digna, quando formos ao hospital, queremos um médico para nos atender; quando precisarmos de transporte (ambulância) queremos ser atendidos; quando precisarmos de exames médicos, queremos fazê-los, não importa se é nesse governo, no anterior, ou no próximo, é essa saúde que queremos, pois é de nosso direito, pagamos por isso, então temos o direito de cobrar. 

Amanda Ferreira :  Cadê os médicos e educação de qualidade?! Agora põem  umas plantinhas no canteiro e tudo está lindo?! E o acesso de qualidade?! Cadê a cultura dessa cidade?! Só tem rodeio nessa cidade?! Cadê a história valorizada da nossa cidade. Lamento, mas vai ficar escondida por muito tempo diante dessa ignorância!

Beto Scalon: É, quero dar os parabéns para quem defende isso aí. São pessoas que têm coragem ou obrigação em defender, daí vem o meu respeito por essas pessoas, e podem ter certeza, que jamais irei ao menos discutir com elas. Quero somente dar minha opinião, e agradeceria muito se ela também fosse respeitada. Essa obra, não chega nem aos pés das obras realizadas nas vizinhas cidades de Rifaina e Conquista. Além dessa obra ter acabado com a paciência da maioria, acabado com nossa liberdade de transitarmos, ficou perigosa aos motoqueiros, cavaleiros, ficou cara pelo que se viu até agora,  ainda veremos muito mais transtornos, para vermos o resultado final, uns cochos, umas taxas, e o pior, voltam a plantar coqueiros...

Daniela Araújo:  Feio não ficou, quero ver é cuidar, irrigar, manter esse 'luxo! Tanta coisa pra fazer na cidade e nos deparamos com algo mal planejado. Por que não plantam espécies de árvores que fazem bem ao meio ambiente?

Eduardo Alves Lopes: Realmente, o centro está modernizando pra melhor, mas queria que o povo dos outros bairros se manifestassem a favor dos seus bairros. Como está o seu bairro? Está bonito, assim? Está limpinho, sem buraco no asfalto? Tem médico no posto de saúde? Têm remédios? Você está a satisfeito com seu bairro?  .

Ana Maria Araujo: Esta "parede de cimento" é de muito mau gosto! A cidade precisa de muito  verde, ipês de várias cores e outras árvores, que devem ser consultadas com urbanistas para que não sejam "arrancadas" num futuro próximo.  

 

Edson Santos:  Coqueiros em nova versão...