Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1415 - 23 Maio 2014

ATÉ 2015?

E os comentários sobre os canteiros aumentaram com a publicação de matéria doTatu na Rede, intitulada “Interrupção no trânsito do centro de Sacramento deve continuar até 2015”, (quarta-feira, 14 Maio, 2014 - 09:37), portanto depois do flagrante do conserto. 

Carla Alcantara: 2015... acho que não, o que está sendo feito está sendo desmanchado...

Alice Ribeiro: Minha avó Dona Blandina, que mora pra baixo da One Vídeo Locadora, está muito triste com esses canteiros. Antes era só ela atravessar a rua para poder ir à mercearia fazer suas comprinhas. Agora é o maior transtorno. Além de ter que andar o triplo ainda tem que atravessar uma rua perigosa em que a faixa de pedestres está praticamente invisível. Na sabedoria de seus "quase" 90 anos, ela me disse esta semana: "Filha, a prefeitura está preferindo a estética da cidade do que o conforto das pessoas". E ela está coberta de razão.

Matheus Oliveira: Sacramento é uma cidade cheia de idosos! Principalmente no centro da cidade! Pra nós, dar a volta e encontrar uma faixa de pedestres é fácil! Pra um idoso é complicado! Esse papo de que vai educar o povo é papo furado! Vai, sim, prejudicar muita gente! Causar muito transtorno! Tomara que não ocorram acidentes, porque os exemplos estão aí,bagunça total. E mesmo depois de tudo pronto, duvido que vai melhorar! O trânsito continuará do jeito que está! Estacionamento não tem e não vai ter. Quando uma idéia é mal pensada não tem jeito nem de corrigir! 

Taylor Silva: Absurdo tal obra! Tomara que nossos administradores públicos deixem o orgulho de lado e aceitem a opinião da população e revejam essas obras mal planejadas!

Isis Bonetti: Pelo visto serão quatro anos de transtorno nessa cidade, é muita obra à toa para tão pouco  tempo. 

Marília Fonseca: Com esses canteiros altos é quase impossível tirar o carro da garagem quando há veículos parados perto da faixa amarela (sempre). E olha que eu tenho um Ford KA, se eu tivesse uma caminhonete, nunca mais sairia de casa.

 

Diego Pereira Cardoso: Como a caca já começou a ser feita,  pelo menos deveriam começar e terminar cada "pedaço" por vez e não ir interditando o centro inteiro ao mesmo tempo...

 

A POLÊMICA DOS CANTEIROS CONTINUA

Semana passada foi "o conserto" da passarela de pedestre construída próximo ao Banco Itaú, essa semana é o desmanche de parte dos canteiros, apelidados pela população de “cochos” e, também, de parte do calçamento feito com pequenos bloquetes. Na rede social, a comunidade cobra explicação, postura  e  planejamento, que ensejou um requerimento do vereador Márcio de Freitas Marzola ao presidente da Câmara, José Maria Sobrinho, pedindo uma reunião extraordinária para tratar do assunto. Subscritado por apenas três vereadores, Cleber Rosa da Cunha, Matheus Fonseca Bizinoto e Pedro Teodoro de Rezende o documento não ganhou maioria. Diante do clamor e da insatisfação geral, o presidente pode aceder ao pedido. Mas até o fechamento desta edição José Maria não havia ainda se manifestado. 

 

João Jarnaldo Araújo (psicólogo e ex-vereador) - “São funções precípuas inerentes ao mandato do Vereador: assessorar, legislar e fiscalizar as ações Municipais, e sobre elas emitir o seu juízo de valor, como representante maior do Munícipe! Todo clamor popular tem de ser recebido na casa Legislativa de bom grado e até mesmo muito estimulado, para que as ações de prestação de bens e serviços ao Munícipe, sejam devidamente orientadas na melhor forma, angariando como se de bom alvitre fosse a queixa do Cidadão comum! Temos de nos ater para o fato de que criticar e denunciar falhas nas ações do Executivo, não implica em querer se opor ao comando do Executivo, mas sim, a medida deveria ser entendida, no sentido de estar se somando esforços técnicos, cerceando-se transtornos e inevitáveis ônus e conflitos para os cofres Municipais. E sob esse Prisma, temos de entender, que o Requerimento em suma torna-se louvável e o que tomaríamos condenável, seria, a isenção do Vereador no acompanhamento das ações Executivas, como se Poder Legislativo, fosse algo subalterno ao poder Executivo e primasse pela conivência total com tudo aquilo que estiver acontecendo na esfera do Mandato do Prefeito! Independência e isonomia dos Poderes foi a atenção central dos constituintes e isso fizemos questão de deixar bem elucidado na forma devidamente expressa na Lei Orgânica, que é a Carta Maior que rege o Município!”. 

 

PREFEITO PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na tarde da quinta-feira, por volta das 14h30, na página do facebook da prefeitura, foi postada uma nota de esclarecimento assinada pelo prefeito Bruno Cordeiro, que até as 19h30 havia rendido cerca de 20 comentários, quatro deles de apoio, e 16 contrários...

Nilo Marra:  Parece que muitos não querem entender que existem muitas prioridades, herança da administração passada, e que a revitalização da cidade é sim uma dessas prioridades. Normal que haja oposição, assim como é normal que se haja calúnias. Dos 25.000 habitantes, não se espanta que, ao menos 1.000 participem de um abaixo assinado. Eu como muitos outros dou credibilidade às ações do executivo, porque são pautadas na realidade, a atual administração não se dá aos famosos jeitinhos, por isso tamanha indignação de alguns dessas postagens.

 

Rodnei Reis: Prefeito, ninguém vive de promessa de um "futuro melhor". O povo não cai mais nesse papo furado, assuma seu papel de líder e dispense essa assessoria de imagem ridícula que fala por você, desce do trono e vem falar com o povo. Não explicou porque as obras estão sendo destruídas durante a noite, nem quem é o responsável pelas mesmas e nem especifica quais são esses "novos tempos", "novos rumos de crescimento" e "novos empreendimentos". Está parecendo 'mea culpa' despreocupado e sem compromisso de esclarecer nada. 

 

DESMANCHE RENDE MAIS DE 200 POSTS

O desmanche dos canteiros e da rotatória na esquina da Capitão Borges com a Vigário Paixão renderam em dois dias mais de 2O0 comentários. 

Ana Carolina Oliveira: Será mesmo que só a tão falada oposição é que está contra isso! 

Israel Buzatti:  O quê? Estão destruindo o muro de Berlim? A piscina central? O cocho? Dinheiro aí dá em árvores? (...)

Salustriano Mateus:  Já está demais essa palhaçada!

Adriano Fornazier: Tantas coisas mais importantes para fazer e não fazem e ficam gastando dinheiro nosso à toa. Por que não  iluminam as ruas escuras de Sacramento,  fazem casas populares? (...)

Hermes Alves Stoduto: Nunca vi tamanha incompetência. Imagine se fosse uma obra mesmo? Cadê o Ministério Público?

Wilcemar Victor de Paulo: E o capital que já foi gasto? Foi pro ralo? Falta de respeito com a população!

Cleomar Alves Borges: Sacramento continua chorando!

Marcos Cobrão:  Desmanchando de novo?! Não agüento. Olhem o desperdício de material de construção, poderiam doar estes materiais para quem precisa ...

William Robson Guaritá Vieira:  Que lambança... Meu Deus! Faz, desfaz, faz, desfaz... Haja recurso!

Erika Gomes: E lá se vai mais dinheiro nosso. Onde vamos parar com esses gastos?

Carlos Gomes Rosa: Está difícil essa nossa cidade,  até parece que os principais secretários não  estão  vendo essa desordem e o descaso com o povo de Sacramento. Estão vendo que o prefeito está sem rumo, não está  agradando  ninguém  e continuam batendo na mesma tecla,  a do erro...

Acontece Sacramento/Emília Gonçalves em 20/05: Senhor Prefeito, bom dia! Não sou contra canteiros (cochos), passarelas (lombadas) ... Sou contra oportunismo... Sou contra o caos no Centro de Sacramento... Sou contra ruas impedidas de tráfego sem ninguém trabalhando nelas... Enquanto nossa cidade clama... implora... por médicos em nosso Pronto Socorro (a semana passada não tinha à noite)... Clama... implora... por uma saúde digna à população... Clama... implora... por segurança, educação e acima de tudo respeito!

Marynara Camilo:  Uma obra mal planejada com certeza. Quem disse que prefeito (políticos em geral) ouve a população? Eles querem na verdade é fazer algo que marque seu mandato...

Ezio Melo:  A maioria desses vereadores estão aí para ganhar o seu dinheiro e puxar o saco do  prefeito, enquanto deveriam estar trabalhando para a população. Os que ainda lutam por nós não são ouvidos pelos outros, lamentável ...

Aylton Bessa:  Enquanto isso temos a rua que faz ligamento entre a Assyncrito Natal e o Cajuru era pra ser calçada ainda está como estrada de terra e como se não bastasse sem iluminação o que inviabiliza o trânsito de pedestres. Dentre outros afazeres que a cidade necessita.

Renato Mateus de Santana:  "Reconstruindo Sacramento" é mesmo pra afrontar. É brincar com a nossa cara, pois o estrago que fizeram está difícil consertar hein?!

 

Angela Ceregatti: Em vez de fazerem canteiros faraônicos, façam trabalhos em favor dos animais, plantem árvores, limpem as ruas e muito mais. Sacramento merece, senhores dirigentes !!!