Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1412 - 02 Maio 2014

GRUTA DOS PALHARES EM FOCO

Wilson Rocha: Quero postar a minha indignação a respeito da Gruta dos Palhares.  Fui ao local hoje (1º), a fim de me descontrair, mas o que consegui foi uma revolta total! O local continua sem estruturas para receber os visitantes, restaurante fechado e um único bar funcionando com filas enormes e poucas pessoas para atender.  Havia no local, diversas pessoas de caravanas, procurando uma alimentação saudável, inclusive para crianças, mas o que encontraram, foram porções desprovidas de nutrientes básicos para a saúde e a um preço altíssimo. Fica aqui o meu desabafo e espero que os nossos vereadores olhem com carinho para aquele lugar e dê uma posição favorável a respeito. E não adiantam falar em licitação, porque já não me convencem mais, pois o tempo já expirou e nada aconteceu. Queremos uma solução concreta a respeito da situação. Já mencionei aqui que não se justifica tirar uma pessoa que estava lá há 20 anos, dizendo que era  irregular, para deixar todo esse tempo sem nenhuma condição de receber os visitantes. Por que não fez a licitação com a pessoa trabalhando lá, depois era só informar quem ganhou e pronto. Não tenho nada contra a atual administração, mas no meu ponto de vista,  vejo muitas falhas e um delas é referente a Gruta dos Palhares. 

Leilart Leila Maria Tiago:  Concordo com você, Wilson, trabalho lá todos os anos, com a ASAA e perdemos turistas a cada ano. Esse  ano foi pior, pessoas jurando não voltar mais.  Não  é a imagem das administrações que saem e entram de 4 em 4 anos que  ficam manchadas e sim Sacramento. Agradeço o apoio que nos deram com o transporte, hoje, mas não  posso me calar diante das reclamações e reivindicações recebidas hoje.

 

MUDANÇA DE TRAJETO DA CAVALGADA

Flávia Silva: Sempre assisto ao desfile da Cavalgada de 1º de Maio e como de costume fui assistir no mesmo lugar de sempre,  na rua da Rodoviária e lá estávamos eu  e várias pessoas esperando... E o que  aconteceu?  Mudaram o trajeto. Gostaria de saber, por que ninguém desceu a rua avisando que o desfile não iria passar no local de sempre ou não avisou um dia antes? Muita gente ficou sem  entender. Passaram pela rua da Estação,  todos de uma vez , muito juntos, muito desorganizados. Não avisaram a novo trajeto, não fecharam as ruas. Gosto do desfile que é uma tradição muito bonita e tem que ser mantida, mas precisa ser mais organizado...

 

Matheus Oliveira: Cavalgadinha sem graça! Cheia de não pode isso, não pode aquilo! No Parque de Exposição, cerveja quente! Acabaram até as comidas o que é isso galera! Banda Saideira foi saideira mesmo,  mandou todo mundo embora...

 

TOQUE DE RECOLHER PARA MENOR?

Alguns municípios dos Estados de São Paulo e Espírito Santo, dentre outros, adotaram o “toque de recolher para menores de 18 anos”. O assunto é polêmico. Para alguns é inconstitucional; para outros, ineficaz. Na página, “Por uma Sacramento melhor”, Emílio de Freitas chamou para o debate: “ Você acha correto o "toque de recolher" para menores de 18 anos?” Vamos discutir este tema que nos envolve.....

Malena Cristina: Acredito que devemos tentar tudo que possa salvar nossa juventude.

Rita Ferreira Virgilio:  Sou favorável ao toque de recolher.

Danilo Padovani:  Eu concordo com o toque de recolher, mas deveria começar em casa. Eu tinha hora pra chegar em casa... Isso quando eu saia.

Lúcia Eliza Santana Pereira: Concordo! Mas é lógico que começa em casa. Se todos colocarem limite, não tem essa: a mãe do fulano deixa e eu não posso? A união faz a força. Vamos nos unir ao toque de recolher....

Edson Gomes Mattos:  Pode até ser válido o toque de recolher, mas devemos lembrar que quando tínhamos  16 anos,  não existia isso e nenhum de nós virou bandido ou se perdeu no mundo das drogas. Acho que o problema é a falta de perspectiva dos jovens.  Vivemos numa sociedade onde se vive uma ilusão provocada pela apologia materialista, consumista e individualista  e além de tudo que "obriga" as pessoas a conseguir o ter cada vez mais cedo, o  que torna as pessoas vazias, sem elos emocionais. (...). Eu não sou a favor é da proibição institucionalizada, agora os pais impor limites tudo bem, eu concordo.

Daniela Scalon:  Concordo com você, Edson! Não acho que só "prender" a molecada em casa é a solução. Realmente, as opções de lazer para o jovem (e para os adultos também) em Sacramento são praticamente nulas. Sejamos honestos: o que tem pra fazer? (...)

 

Emilio Freitas: Ótimas colocações, 'LIMITES', 'Deveres', 'Obrigações' e 'Disciplina', estão cada dia mais esquecidos no convívio humano. Edson, na nossa época - não faz muito tempo assim como parece ser - os limites eram sim respeitados, a disciplina era exigida e sua falta tinha a penalidade, o respeito ao próximo (principalmente ao professor) nos era ensinado e penalizado na sua falta.