Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ACE homenageia empresários

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) reuniu associados e convidados numa mega festa, na noite do sábado, 30, para a entrega do Troféu Ângelo Crema, outorgado a dez empresários  locais escolhidos pelos associados.  Cerca de 400 pessoas, entre associados e convidados, participaram da noite de gala presidida pelo presidente da ACE, Fernando Borges. Prestigiaram as homenagens o vice-presidente da Federaminas, Karin Abud Mauad, o pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, Francisco Rafael da Silva Neto, representante do ministério público e  vereadores.

O Troféu 'Ângelo Crema', que  meritoriamente homenageia um dos fundadores da entidade fundada em 1936 e  seu primeiro presidente,  foi criado em 1999 para  homenagear os empresários que se destacam no cenário comercial e empresarial. Tornando-se parte do calendário da entidade, foi realizada nos últimos anos, sem em grande estilo, na noite dos Melhores do Ano. Este ano, o presidente Fernando Borges Gomes com o apoio da diretoria resolveu inovar, fazer um evento exclusivo para a entrega do troféu. 

“- Sentimos a necessidade de homenagear o empresário, dando destaque ao Troféu Ângelo Crema num evento exclusivo. E vimos que realmente foi um sucesso pela adesão e participação, porque a festa foi uma oportunidade também de valorizarmos os associados, que tiveram direito a um convite, arcando com os adicionais. E a aceitação foi muito boa”, avaliou o presidente. 

De acordo com Fernando, houve inovação também na escolha dos homenageados, que até o ano passado era feita por indicação da diretoria. A partir deste ano a escolha foi feita pelos associados através do site da Associação “O Associado indicava os nomes e, assim que completava sua escolha, a página fechava, impedindo um segundo voto. Finalizada a indicação, a diretoria fez a apuração, os mais votados foram escolhidos e nos surpreendemos, porque houve indicação de pessoas que não conhecíamos”, reconheceu. 

Homenagem ao patrono, Ângelo Crema
Pela primeira vez, desde a criação do Troféu, o patrono Ângelo Crema foi homenageado na pessoa da neta primogênita, Maria Crema Mendes. “Seu Ângelo foi um dos fundadores da Associação em 1936 e foi o primeiro presidente. O troféu foi criado em sua homenagem, mas o reconhecimento nunca havia sido entregue à família e vimos a oportunidade de demonstrar aos seus descendentes o reconhecimento por tudo que ele representou à classe empresarial e à cidade”, justificou Fernando. 
A iniciativa de uma festa exclusiva para a homenagem empresarial teve aprovação geral.  “Uma noite memorável, bonita, chique. Sacramento  está  precisando de festas assim, foi muito boa a idéia, já vou fiar esperando a do ano que vem”, disse uma das convidadas que marcou presença. 
A noite foi abrilhantada pela Banda Pais e Filhos, de Uberaba, que agradou em cheio o público, pelo ecletismo que levou todos para a pista de dança até as 3h30 da manhã.  “Foi muito gratificante. Realmente a realização da festa deu destaque ao Troféu Ângelo Crema, resgatando seu verdadeiro sentido”, finaliza o presidente.