Uma reunião realizada entre o presidente da ACE, Fernando Borges, o proprietário da BR Card, Juarez Faria, e o empresário Alessandro Soares, representando os comerciantes da cidade, no início dessa semana, 4, serviu para dar início à negociação entre os empresários e aquela financeira, em relação ao seu fechamento na cidade e a cobrança que passou a ser feita pelas lojas, Magazine das Fábricas e Magazine Kids.
Em entrevista ao ET, Alessandro demonstrou a Juarez Faria e a Fernando Borges a insatisfação da classe comercial da cidade, em relação às mudanças, apontando o porquê da insatisfação, como o direcionamento de vendas, concorrência desleal, argumentando ainda o fato de que as lojas recebedoras teriam acesso a dados sigilosos, que só dizem respeito a cada comerciante em particular, em relação ao faturamento com aquele crediário. Enfim, demonstrou a insatisfação geral e chegou a declarar que, caso não houvesse uma solução, poderia haver até descredenciamento de lojistas.
Soares explica que não foi feita nenhuma proposta nem por parte dos lojistas, nem da ACE, apenas foi pedida uma solução. E, de acordo com Alessandro, o empresário Juarez ouviu suas justificativas e marcou uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 10.
De acordo com fontes do ET, ao longo da semana, a decisão está tomada. A própria ACE passará a receber os carnês dos crediários feitos em todas as lojas da cidade e, também, a pagar os borderôs a cada uma das empresas consorciadas à BR Card. Tudo em paz!