O antigo Posto do Tião da Curandeira, de Sebastião Verônica Pacheco, retorna para a administração da família, agora sob a direção de seu filho, o empresário, Carlos Antônio Pacheco. “Pouco depois do falecimento de papai, o Posto foi vendido, mas algum tempo depois foi fechado, fazendo muita falta, especialmente, aos proprietários de veículos e máquinas daquela região, razão de estarmos reabrindo o Posto sob nossa administração”, justificou o empresário ao ET.
Na verdade, a volta da família Pacheco para a direção do Posto é um resgate da história, porque por várias décadas, o Posto São Domingos ou Posto do Tião, como era conhecido, pertenceu ao patriarca da família,Sebastião Verônica Pacheco, o Tião da Curadeira. Por anos e anos, o posto foi uma serventia aos moradores das fazendas da região leste do município.
Anexo ao Posto, na Lanchonete e Restaurante do Tião, com uma especialidade que ainda hoje é muito apreciada, o Pastel do Posto do Tião. Foi assim passagem obrigatória para toda aquela clientela rural. Além do combustível e dos serviços de borracharia do Posto, um dedinho de prosa na Lanchonete.
Mais tarde, com a chegada do progresso, o local tornou-se também ponto de parada obrigatório para os motoristas que passaram a trafegar pela nova rodovia MG-428 (Araxá-Franca).
As atividades do Posto do Tião, que retorna também ao seu antigo nome, reabrem neste final de semana, com a venda de combustíveis, gasolina, etanol e diesel, com funcionamento das 06 às 21 horas. E, claro, com direito a saborear os deliciosos pasteis da antiga Lanchonete, que continua sob a administração da família, retornando, assim, à tradição de sempre.