Pela sua localização, quase toda a cidade avista o Superpermecado Bom Preço, na divisa entre dois grandes bairros da cidade, o Perpétuo Socorro e o Alto da Santa Cruz. Nessa quinta-feira, 28, essas duas comunidades e, por que não a cidade, estavam em festa com a inauguração de seu novo e amplo prédio.
Mas quem estava feliz mesmo era Cleomar Cardoso de Oliveira, 32 anos, o simpático Kêka, que ao lado de sua esposa, Sandra Cristina, e do irmão Clésio, administram como sócios, a empresa.
Para Keka e Sandra, o Supermercado Bom Preço é a realização de um sonho. “Eu sonhava abrir um boteco, mas nunca dava certo. Aí fui trabalhar no comércio, e lá fiquei por 16 anos. Comecei aqui mesmo, quando ainda era o JB, do Rogério Antonio Bizinoto; depois, passei pelos supermercados Renata e Pirâmide, no Varejão Primo´s, onde fui pegando experiência, aprendendo um pouco. Um dia, cheguei pra Sandra e falei que ia abrir um Supermercado. Ela não acreditou, mas sempre me apoiou, ficou ali firme, ajudando. Falo sempre que ela cumpre a promessa do casamento, estar junto na riqueza, na pobreza, na doença, na saúde...”, afirma, com Sandra completando:
“- É realmente um sonho realizado, porque nossa vida era muito difícil. Quando ele falou isso, eu dei risada, não botei fé, apesar de saber que a ideia era muito boa. Ele abriu o comércio e eu cheguei junto, sempre estive presente, apoiando em tudo. Cleomar é uma pessoa muito simples, mas tem muita visão comercial, é muito inteligente, comunicativo, trabalhador. Ele entrou com toda a coragem, investindo em marketing, muitas promoções. Hoje, graças a Deus, consolidamos o sonho construído juntos”, reconhece.
Sempre com os pés no chão, como diz, e muito precavido, Cleomar destaca que nunca deu um passo maior que a perna. Começou pequeno, ocupando apenas 100 metros do espaço alugado. No ano seguinte passou a ocupar o prédio inteiro, 200 metros e, hoje, sete anos depois, está com um novo prédio com 600 metros de área construída.
“- Mas este supermercado tem muito mais que trabalho, tem muita confiança. Gostaria que o Rogério Antonio Bizinoto estivesse aqui para essa inauguração, porque devo isso, primeiro a Deus, e depois, ao Rogério, que era dono do Supermercado JB. Ninguém acredita, mas quando aluguei o supermercado dele, durante um ano trabalhamos com o nome dele, usamos o seu nome”, recorda, agradecido.
Lembra Keka que a confiança era tanta que Rogério assinava em branco seus talões de cheque. “Como não tínhamos conta em banco, tudo era comprado e pago em nome do Rogério. Ele ia ao banco pegava o talão de cheque com 40 folhas, assinava e me entregava e eu ia administrando. Em um ano dobramos o faturamento que ele tinha. Devo isso a ele, pela confiança que ele depositou em mim, por isso queria que ele visse o que temos hoje”, conta com os olhos marejados pela emoção.
Outra passagem do início do empreendimento que Cleomar se emociona ao recordar, foi a de um empréstimo feito pelo sogro, Belchior Adão. “Eu fechei o negócio com o Rogério num dia, só que precisava de dinheiro para o dia seguinte. E não tinha nada, pois o começo era meio que, trabalhar cedo para comer à tarde. O que entrava num dia, saia no outro. Cheguei pra Sandra e falei de minha precisão. Sempre solidária, ela me levou até seu pai. Expliquei a situação ao meu sogro e perguntei se ele tinha o dinheiro. Naquele época, ele pegou R$ 1.500 e me entregou limpinho, dizendo: “O dia que puder você me paga”. E olha que sete anos atrás, R$ 1.500,00 era um bom dinheiro. E graças a Deus aquele dinheiro ajudou muito, por isso digo que o Bom Preço existe pela confiança que as pessoas tiveram, elas acreditaram que eu era capaz e vencemos”, destaca, ressaltando também com muito carinho o apoio dos clientes.
Falando de atenção dada aos clientes, Cleomar tem outra história interessante que conta ressaltando a importância do dono estar sempre à frente do empreendimento, acompanhando, supervisionando. “O olho do dono é que engorda a boiada, diz o ditado. O espaço do primeiro armazém era muito pequeno. Parecíamos mais uma lojinha de turco, com todo respeito, com as mercadorias todas penduradas. Preocupado com os clientes que procuravam determinada mercadoria e não encontravam, eu ficava ali sempre atento. Um domingo, chegou um japonês, ficou olhando, vi que estava procurando alguma mercadoria, mas não achava. Eu perguntei e ele disse: “Você tem enxada?”. Claro, respondi, e lá fui entregar três enxadas para ele”, recorda.
O novo espaço Bom Preço abriu suas portas ao público no dia 28, mas a benção do local foi no dia 27, dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Para Keka, a data foi cheia de bênçãos. “Marcamos a data, mas houve uns imprevistos e eu disse para o Clésio, vamos com Deus que dá, será esse o dia, e fomos consagrados por ela”, reconhece.
O sócio Clésio, administrando com a mesma determinação a empresa, ao lado do irmão Keka, vê, agradecido e com muita alegria, o que ambos construíram. “Quem nos via no início não acreditava que chegaríamos a este ponto. Aqui tem tudo da mão de Deus, muita confiança, muitos apoios, por isso somos vitoriosos, mas sempre com os pés no chão. Não podemos achar que somos tudo, temos que ser humildes para dar continuidade ao nossos sonhos. E tudo o que construímos devemos a Deus, às pessoas que nos ajudaram e, também e muito, à confiança de nossos clientes. Somos muito grato a todos”, afirma.
Mais um diferencial do Supermercado Bom Preço
Além do atendimento sempre ímpar e carinhoso com os clientes, fazendo jus ao nome, o Supermercado Bom Preço sempre praticou excelentes preços e é sobre esse diferencial que Cleomar chama atenção, mostrando as novidades do Supermercado.
“- Quando se fala de diferencial, sempre tivemos com nossos clientes um tratamento muito especial e carinhoso, além de praticarmos um preço muito em conta em todas as mercadorias. É só conferir!”, afirma Cleomar, convidando a população sacramentana para visitar o novo Supermercado Bom Preço, que traz agora muitas novidades. “Além do espaço bem mais amplo, local para estacionamento, temos Açougue, Padaria, Varejão e Pet Shop”.
O supermercado abre de segunda a sábado, das 7h ás 19h e, aos domingos e feriados, das 8h ás 12h. Entregas em domicílio pelo Disk Entrega Bom Preço: 3351-3072
Rua do Quindico, 149 - Servato 1 – Perpétuo Socorro - Te: 3351-3072 – Sacramento - MG