O Salão de Beleza Ana Cândido, que há 22 anos faz lindas as cabeças das mulheres sacramentanas com a magia dos penteados, cortes e cores, está de casa nova, na Clemente Araujo, 90 D, bem no coração da cidade. A inauguração do novo espaço aconteceu nesta quarta-feira, 3, às 14h, quando Ana e as auxiliares foram brindadas com o carinho das clientes e amigos. Um luxo ficou o novo point, que oferece além da qualidade de sempre no atendimento, muito bom gosto e uma variada linha de produtos. Vale a pena conferir e desfrutar do atendimento em todos os tipos de cabelos, manicure, estética, maquiagem e noivas, tudo com hora marcada, a partir das 8h da manhã.
Ana Cândido, sinônimo de luta, trabalho, perseverança e sucesso
Ana Aparecida Cândido, sacramentana, casada há 29 anos com José France, mãe de três filhas Kellen, Sara, Franciana e Kethully, filhinha do coração, é exemplo de luta, perseverança e agora de sucesso para muita gente.
Tudo começou há quase 23 anos por acaso. Atendente de enfermagem na Santa Casa e técnica de enfermagem na rede municipal, casada, com três filhas pequenas, a mais velha com seis anos, resolveu fazer um curso de cabeleireira em Franca. Gostou da experiência e decidiu investir na nova profissão. Recorda Ana que sua primeira cliente foi atendida em um quarto improvisado de sua casa. “Foi minha colega de trabalho da Santa Casa, Otanira, ainda hoje sua fiel freguesa.
Conciliando a enfermagem com o salão de cabeleireira, Ana Cândido dividia bem suas funções. Hora prá tudo e sem prejudicar seu profissionalismo. “E não faltava, claro, - diz ela hoje, muito feliz – a devida atenção às crianças e ao Francis”.
A dedicação ao salão não era exclusiva, mas serviu para Ana Cândido ir se aperfeiçoando cada vez mais, além dos cursos feitos, nesses primeiros 13 anos que durou essa primeira fase, com o salão em um dos cômodos da casa, até construir um salão ao lado e deixar os dois empregos ligados à saúde, passando a se dedicar o dia todo ao trabalho de cabeleireira, que incluía também manicure, estética, maquiagem.
“- Nesse local, permanecemos durante quatro anos, até que nos mudamos para um local mais amplo, uma residência na rua Jefferson Antônio Ramos, exclusiva para salão, que cresceu e carecia de um espaço maior. Foi aí que contratei minha primeira ajudante, a Jéssica. Até então, nesses 17 anos fazia tudo sozinha”, conta.
Ao pesquisar o mercado de trabalho, recorda Ana Cândido que, pela falta de um profissional especializado em cabelos afro, seu salão teria esse diferencial. “Mas não foi possível, pois a procurar foi grande pra todos os tipos e aí fui aprimorando, aperfeiçoando e passamos atender todos os tipos de cabelos, feminino e masculino, inclusive infantil. E ampliando também a linha de serviços com manicure, maquiagem, estética, depilação e agora, noivas”, afirma.
Mas Ana Cândido nutria um sonho, ter o salão no centro da cidade, mas faltava um ponto ideal. “Era um sonho antigo, mas nunca encontrava um espaço bom para instalar o salão e, de repente surgiu este, não pensei duas vezes...”, conta eufórica, destacando que vai continuar com o mesmo empenho, atenção e profissionalismo de sempre junto à clientela. “Tudo o que vem para melhor vem para os clientes, afinal são eles a razão do nosso trabalho”, destaca.
Tudo valeu a pena
Ana Cândido que gerou o primeiro emprego depois de 17 anos de empresa, hoje, emprega sete pessoas. E ela, claro, põe a mão na massa e supervisiona todo o atendimento.
Atualmente, Ana também dá aulas de cabeleireira no Senac de Uberaba, com sede em Sacramento, pelo Sine.
Feliz com o sucesso, Ana Cândido reconhece que o salão ajudou muito na renda familiar. “Sem dúvida, melhorou nossa qualidade de vida, proporcionando-nos uma residência maior, novos bens, enfim, utilidades imprescindíveis para bem criarmos nossas filhas, proporcionando-lhes ensino superior. Então, eu digo hoje com sinceridade que valeu a pena, graças a Deus”, recorda emocionada e às lágrimas, e termina agradecendo.
“- Agradeço muito a Deus por tudo, tudo que nos concedeu. Agradeço ao Francis e às meninas, minha família, porque são muitas ausências. O salão abre de terça a sábado, às 8h, mas a hora de fechar depende dos clientes. Domingos, feriados, se houver necessidades estamos atendendo, agradeço por eles compreenderem isso. Agradeço às funcionárias. E agradeço, principalmente, aos clientes, não fossem eles, não teria razão de ter o salão. Sou muito grata a todos e dou graças a Deus, por tudo”.
O novo salão está agora na R. Clemente Araújo, 90 D (foto) atende pelo tel. 3351.1679.