O sacramentano Luiz Eduardo Sarmento Araújo (foto), estudante da Universidade de Brasília (UNB) foi o vencedor do concurso que elegeu a marca do Museu da Educação do Distrito Federal. Aliás, os três primeiros lugares foram conquistados por estudantes da UnB. Luiz Eduardo ficou com o 1º lugar; Clara Cristina de Souza Rego e Artur Leonardo Coelho Rocci com o 2º; Gabriela Bandeira Advíncula, 3º lugar, e a estudante Daniella Demathei do Valle foi contemplada com menção honrosa.
“É um grande orgulho ter um trabalho de minha autoria servindo de imagem a uma instituição tão importante, que resgata essa história da educação no DF”, enfatiza o universitário.
Luiz Eduardo, aluno da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), filho dos amigos, Profa. Lísia Meirelles Sarmento Araújo e do dentista Luiz Antônio Pavanelli de Araujo.
Segundo o professor da FAU José Carlos Coutinho, que presidiu a comissão julgadora do concurso, “o trabalho vencedor mostrou simplicidade e originalidade ao reproduzir o traço da frente do prédio da Escola Júlia Kubitschek, projeto original de Oscar Niemeyer”. Coutinho também elogiou o nível dos 29 trabalhos apresentados.
O concurso foi lançado em agosto pelo Decanato de Extensão (DEX) em parceria com as secretarias de Educação e de Cultura do Distrito Federal.
A solenidade de premiação da Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal.
será no dia 11 de novembro, às 15h, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo).
(Fonte: UnB)