Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1352 - 08 Março 2013

27 CASOS DE DENGUE NA CIDADE

 

Sacramento tem confirmados 27 casos de dengue e outros 67 suspeitos, aguardando laudo laboratorial. A informação é do setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. 

Para evitar a proliferação do aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, a secretária de Saúde do município, Isabel dos Reis Camargo, informou que o setor desencadeou diversas campanhas como mutirão de limpeza e fumacê. “A Administração Municipal não tem medido esforços para o combate à dengue. Todo o setor de endemias está envolvido nestas ações”, afirmou, informando que o carro fumacê tem começado o trabalho ainda de madrugada, a partir das 4h30 seguindo até o início da manhã, por volta das 7h e retorna sempre ao final da tarde. 

Ainda de acordo com Isabel Camargo, “o mutirão de limpeza está sendo realizado em toda a cidade e novas ações serão realizadas como a distribuição de folhetos explicativos e palestras no sentido de conscientizar a população de que dengue mata, mas pode ser evitada”.

 

SAUDADES

 

A sacramentana, Rosa Maria Marques,  69, faleceu no dia 20 de fevereiro na cidade  de Brandsen , província da capital Buenos Aires, Argentina, onde residia desde 1974. 

Rosa Maria que era comerciante e professora de Língua Portuguesa em Brandsen, deixa dois filhos, Paola Gerez Marques e  Eduardo Gerez Marques e três netos.

 

DOIS MANDADOS DE PRISÃO

 

IDS foi preso no dia 14, por volta das 22h14, na av. Dr. Tomaz Novelino, Bairro João XXIII. Após ser abordado por uma equipe da PM e feita a pesquisa pelo sistema informatizado, foi detectado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. E, durante a abordagem uma mulher que estava a poucos metros do local, passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas e acabou presa também. Já no dia 18/02 , RE, de 35 anos, foi abordado na área central da cidade e como  havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto acabou preso.  

 

BEBIDAS A MENORES

 

No domingo, dia 24, por volta de 7h50, a PM foi chamada na  rua Miguel Salomão Jacob, onde duas adolescentes estariam desaparecidas. Durante a coleta de dados, os policiais foram informados de que as duas garotas estavam na rua Ignácio Amaro Loiola, bairro Cajuru. No local, as adolescentes relataram à PM que são amigas e, no dia anterior saíram de casa, para se encontrar com dois adolescentes. Os quatro foram para a casa de um primo de uma das garotas, na rua Ignácio A. Loyola, e lá fizeram uso de bebida alcóolica, oferecida por AHAL. Logo após, foram para a casa de DB, onde residia também PH, e dormiram no local. As adolescentes disseram que não mantiveram relações sexuais com os garotos, mas apresentavam marcas no pescoço e foram encaminhadas ao pronto socorro local.  

Durante o atendimento da ocorrência, o autor DGB, irmão de uma das adolescentes, passou a desacatar os policiais militares com palavras ofensivas e foi advertido, mas logo em seguida apoderou-se de um caco de vidro que estava no chão e ameaçou os militares, sendo contido e preso pelo crime de desacato e resistência; o autor, AHAL, foi preso e conduzido por fornecer bebida alcoólica para as adolescentes. A ocorrência foi acompanhada pelas Conselheiras Tutelares