‘CERCO DE JERICÓ’ NO PRESÍDIO
Na terça-feira, 11, o padre missionário Everton Vicente, padre Eduardo Ferreira, pároco de Nossa Senhora da Abadia e jovens missionários que fazem parte do Cerco de Jericó, visitaram o presídio local, para levar a mensagem do movimento aos detentos. De acordo com o diretor geral da unidade, Leandro Fachinelli Toledo, os missionários fizeram orações e cantos bíblicos na porta de cada cela. “Foi uma visita muito importante, pois é um direito do preso a assistência religiosa e, também, fundamental no processo de ressocialização do reeducando. Em todo lugar, é necessária a palavra de Deus, seja ela vinda de qual religião for, o propósito deve ser o mesmo, buscar sempre a paz de espírito”, avaliou.
MAIS CÃES ABANDONADOS
Na edição de 19 de abril, publicamos a matéria, 'Daniel busca ajuda para cuidar de cães', informando que a Prefeitura, em reunião com o cuidador e adestrador de cães, Daniel Augusto da Silva, no dia 12 de abril, iria criar uma comissão para cuidar dos cães vadios na cidade. “Pelo visto, até agora nada foi feito”, reclamou um leitor por telefone solicitando a presença de repórteres do jornal na ponte da rua Rui Barbosa, onde havia uma caixa abandonada, entulhada de filhotes de cachorros.
Daniel, que cuidava e montava projetos para cuidar de todos esses cães, foi despedido e, desde então, a cada dia cresce o número de cães vadios na cidade e os maus tratos.
IV XADREZ SOLIDÁRIO
Os enxadristas já tem data na agenda, 14 de julho, às 13h, data e horário do IV Torneio de Xadrez Solidário, que será no Lar São Vicente de Paulo. Podem participar, pessoas todas as faixas etárias, a partir de três anos. As partidas terão a duração de 30 minutos.
As inscrições estão abertas no CSXD e a taxa é um pacote de fraldas geriátricas a serem revertidas para os moradores do Lar.
GRIPE SUÍNA: OUTRAS MORTES?
Mais duas pessoas de Sacramento podem ter morrido com gripe suína, o vírus da gripe H1N1. Uma terceira morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município, as outras duas foram divulgadas pela Superintendência Regional de Uberaba, como suspeitas, mas não confirmadas pela secretaria Izabel Camargos. Em resposta a emeio do ET, a secretaria afirmou que repassaria as notas de óbito com as causas ao ET, mas até o momento nenhuma nota foi divulgada.
Também o sítio, Tatu na Rede (20 Junho) confirmou os óbitos: “São duas mortes com suspeitas e uma morte confirmada - todos de Sacramento - confirmada pela superintendência regional de Saúde (SRS) de Uberaba, no período de duas semanas”.
A jornalista Mara Santos, da assessoria de imprensa da PMS, em resposta a emeio do ET, confirmou as mortes e informou sobre campanhas e novas ações de combate à doença e do mosquito da dengue na cidade.