EDSON AMÂNCIO LANÇA LIVRO
Um seleto público, familiares e amigos, compareceu à Casa da Cultura Sérgio Pacheco na noite da quinta-feira, 6 para prestigiar o sacramentano Edson Amâncio no lançamento e autógrafo de seu último livro, “Diário de um médico louco”. A noite de lançamento e autógrafo realizada pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO/Subseção de Sacramento), teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, representada pela diretora Alba Araujo e contou com a presença de vereadores e representantes de diversos segmentos sociais. Ao ET, falando sobre a obra, Edson Amâncio destaca “a minha preocupação imediata é que não confundam o autor com o personagem e digo isto, porque muitas vezes isto acontece, às vezes”, ressalvou, entre risos, completando: “Este livro é curioso, porque ele já estava escrito há algum tempo, uma edição muito tímida dele que fiz e deixei na gaveta e agora a editora Barcarola leu e gostou, só que pediram mais páginas, assim depois de mais de oito anos tive de vestir a camisa do médico louco para criar estas fantasias todas”, esclareceu, destacando que a obra é fictícia, mas no fundo reflete muito do mundo real das pessoas. A aceitação do livro, “Diário de um médico louco” foi muito boa, resultando em diversas e boas resenhas. Assim como fez sucesso o livro anterior, “O homem que fazia chover e outras histórias inventadas pela mente”, e agora, o Diário teve também uma repercussão muito boa”, explica, lembrando o lançamento feito no VII Festival Literário de Poços de Caldas - Flipoços/2013, realizada paralelamente ao VIII Festival Nacional do Livro, em Poços de Caldas, no período de 27/04 a 5/5.
E, falando da alegria de estar em Sacramento para lançar o seu livro “minha glória está aqui hoje. Disse aos familaires antes que se só estivessem os familiares me daria por satisfeito e fiquei surpreso, com a presença de tantos amigos. Voltar a Sacramento é mágico e as minhs vindas aqui são muito fugazes, devido ao trabalho”.
Edson é casado, pai de quatro filhos e tem quatro netos. A mãe, dona Maria Aparecida e o irmão, o dentista Neílson Amâncio residentes em Sacramento, assim como vários outros familiares, prestigiaram o lançamento. Na solenidade, o escritor recebeu homenagens da Câmara Municipal, através do vereador Rafael Cordeiro.