SEMENTES DA ESPERANÇA
‘Sementes de Esperança' é o nome do jornalzinho que está circulando na Escola Eurípedes Barsanulfo, desde o mês de abril. Os alunos do 5º ano e as professoras Cristina dos Reis Moura, Edna Pucci, Rosa Maria Santana Batista são os responsáveis pelo informativo recheado de notícias de tudo o que acontece na escola. Na primeira edição, que circulou em abril, os destaques como a entrevista com a pedagoga, presidente a Fundação Lar de Eurípedes, Alzira Bessa França Amui, a visita da equipe do Programa Transição, da Rede TV, no dia 17, a assinatura do termo de empréstimo de uma lousa digital entre PMS e Escola, o lançamento do projeto “Natureza processo divino de educação”, dentre outras. De circulação mensal, o Sementes de Esperança é diagramado pela professora Camila Límido de Almeida e os 300 exemplares são distribuídos gratuitamente na escola e comunidade.
INCENTIVO AO TURISMO
A Secretaria de Cultura e Turismo realizou, na segunda-feira, 13, a quarta etapa do evento 'Turismo o que é', com uma palestra para a iniciativa privada. O projeto visa a sensibilização sobre o potencial turístico de Sacramento.
O diretor de Turismo da Prefeitura, Frederico Crema e a guia de turismo Vanina Wetzel, apresentaram informações baseadas em dados colhidos junto a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG), Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Além da palestra, uma mesa com diversos produtos produzidos em Sacramento foi a atração no evento. Artesanatos, camisetas e produtos gastronômicos para degustação como queijos, doces, biscoitos, café, chá, bolos foram oferecidos a quem participou da sensibilização.
HORTA COMUNITÁRIA
A horta comunitária do Município está em pleno funcionamento e, pelo menos duas vezes por semana, os alimentos produzidos na área próxima ao bairro Jardim das Oliveiras são doados para entidades assistenciais e escolas da rede pública.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio Ricardo Brischi, no local são cultivados alface, repolho, almeirão, chicória, beterraba, cenoura, pepino, chuchu, mandioca, rúcula, jiló, abóbora e cheiro verde. O plantio é coordenado por Toninho Bizinoto, lotado na Secretaria de Obras, com as orientações do técnico, Saul dos Santos Sebastião.