Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1362 - 17 Maio 2013

ALIMENTO PARA ENTIDADES

 

Os alimentos arrecadados na portaria do Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, na primeira noite da Festa do Trabalhador, dia 1º de maio, beneficiaram dez entidades: Abrigo Doce Lar da Criança,   APAE,   Casa do Menor Rosa da Matta,   CIJU,  Educandário Santíssimo Redentor,  Dispensário dos Pobres, Getufa,   Lar São Vicente de Paulo, Nata e  Vila Alexandre Simpson. 

Apesar de a campanha ter sido realizada com o objetivo de arrecadar óleo e macarrão, vários outros alimentos, em quantidade menor, também foram doados e foram também distribuídos: 1.460 litros de óleo, 347 kg de macarrão, 42 kg de arroz, 33 kg de feijão, 16 kg de açúcar, seis kg de sal, meio quilo de café, dois kg e meio de fubá, cinco kg de farinha de milho, 15 kg de farinha de trigo, um kg de polvilho e meio kg de trigo para quibe.

A entrega simbólica foi feita em solenidade oficial realizada no Centro Administrativo, através de um vale cesta, que deverá ser retirado no Centro de Apoio ao Produtor Rural. 

 

FUMACÊ RETORNA AS RUAS

 

Continua na cidade o carro de combate ao mosquito da dengue. De acordo com a Secretaria de Saúde, a função do carro fumacê é eliminar o mosquito transmissor, Aedes Aegypti, na fase adulta, no entanto, as larvas contidas em reservatórios com água parada e prestes a  eclodirem para se tornarem mosquitos, não são eliminadas, daí a importância  de a população e poder público  unirem forças na luta pela erradicação da Dengue.

A orientação é de que, na passagem do fumacê, as pessoas deixem portas e janelas abertas, porém devem guardar adequadamente os alimentos e cobrir gaiolas, comida e água de animais de estimação.

 

PROGRAMA MOSTRA RESULTADOS

 

O Programa de Reedução Alimentar 'No Limite', iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde no mês de março começa a apresentar os primeiros resultados. Cerca de 60 pessoas divididas em quatro grupos participam do programa, são acompanhadas de perto pela equipe do Programa Saúde da Família e, uma vez por semana, o grupo se reúne para avaliação do tratamento,com a nutricionista coordenadora do programa, Dayane Costa. O programa é realizado inicialmente na Unidade Básica de Saúde Francisco Paulino da Costa, no bairro Cajuru, mas será levado aosdemais bairros da cidade. 

 

VACINAÇÃO ENCERRA COM 67%

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira, 10, e até a quarta-feira, 8, conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, faltava muito para alcançar a meta estabelecida, isto é, apenas 67% da população estipulada para  receber a vacina havia comparecido aos postos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta estipulada pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e pelo Ministério da Saúde, a ser cumprida pelo Município é de 80% das 4.081 pessoas que precisam ser vacinadas: crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e idosos. Até a quarta-feira, apenas2.774 haviam  comparecida para vacinar.