Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição n° 1346 - 25 Janeiro 2013

CMS APROVA DEZ PROJETOS

 

A CMS aprovou na noite do dia 24,  dez projetos de lei. À exceção dos projetos, que concede auxílio aos universitários e Plano de Carreira dos Servidores, foram todos aprovados por  sem emenda, em caráter de urgência e sem pedidos de vistas. Um único projeto, o da revisão dos salários do prefeito e vice, não foi aprovado por unanimidade. Conheça os projetos aprovados, oriundos do executivo:

Autoriza o poder Executivo a conceder subvenção e auxílio financiero a entidades; institui o Programa de Transporte Universitário Gratuito; autoriza o poder Executivo a conceder subvenção e auxílio financiero às escolas de samba; acresce a redação do art. 19 da Lei nº 696, de 22/12/99, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Remuneração e Valorização do Pessoal das Escolas Municipais e sobre o art. 18 da Lei nº 1250 de 04/04/2012, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Valorização do Servidor do Município de Sacramento; dispõe sobre a alteração do valor individual para fornecimentos de Vale Alimentação direta e indireta do município;  dispõe sobre a Revisão Geral Anual dos Subsídios de Prefeito e Vice-Prefeito, aprovador por 7 x 1;

Foram três os projetos da mesa diretora da Câmara: concede revisão de vencimentos e salários dos servidores da Câmara Municipal; dispõe sobre a correção do valor do Vale Alimentação destinado aos servidores da Câmara; dispõe sobre a revisão geral de diárias de viagens dos vereadores e servidores da Câmara.

 

PE. DARCI É SAGRADO BISPO

 

O redentorista padre Darci José Nicioli, 53, atual reitor do Santuário Nacional de Aparecida foi sagrado bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aparecida , pelo Santo Papa no dia 14 de novembro. Dom Darci vai trabalhar diretamente com o Arcebispo de Aparecida , Dom Raymundo Damasceno Assis, bispo titular da Arquidiocese de Aparecida. Juntos, eles irão coordenar a gestão de 17 paróquias, Santuário de Aparecida, Santuário de Frei Galvão e dezenas de capelas. A cerimônia que marcará a ordenação episcopal será realizada dia 3 de fevereiro às 18h, no Santuário Nacional. Ele será consagrado bispo pelos religiosos entre eles os cardeais Dom Raymundo Damasceno e Dom Cláudio Hummes arcebispo emérito de São Paulo, e o bispo que o ordenou padre, Dom Pedro Fré, arcebispo emérito de Barretos e outros bispos presentes.

Monsenhor Darci Nicioli é natural de Jacutinga (MG) e chegou a Aparecida aos 13 anos, portanto há 40 anos, onde fez os primeiros estudos. De lá seguiu para o curso de Teologia no Instituto Teológico São Paulo (SP) e mestrado em Teologia, no Pontifício Ateneo Santo Anselmo, em Roma. Tem ainda, licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). Ao longo de sua vida sacerdotal, desempenhou as funções de reitor do Instituto Filosófico Redentorista; professor de Teologia no Instituto Teológico São Paulo e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi ainda superior da Comunidade Religiosa de Campinas; Superior da Casa Geral dos Missionários Redentoristas, em Roma; Ecônomo da Basílica (1997 e 2005), Superior e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (2009-2013) e vigário provincial da Província Redentorista de São Paulo (2010-2014), entre outros.

 

ELES E ELAS

 

Os jovens Deise Maria e André Luís recebem as bênçãos matrimoniais proferidas por padre Eduardo Ferreira, neste sábado, 26, às 20h, na Igreja de Nossa Senhora D´Abadia. Emoção grande para os nubentes e seus pais, (dela) Waldeci José dos Reis e Sônia Aparecida da Silva Reis, (dele) Antônio Carlos Goulart de Araújo e de Ana Maria da Silva. Queridos como são Deise e André a igreja estará repleta de amigos e familiares. Felicidades aos nubentes!