Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rancheiros do Cipó reclamam por falta d'água

Edição nº 1394 - 27 Dezembro 2013

Os rancheiros da Estação do Cipó estão preocupados com a falta de água naquele condomínio, que funciona hoje como um bairro da zona urbana, com distribuição de água paga sob a administração do SAAE. “Estamos pagando água mensalmente ao SAAE e, no entanto, não estamos tendo água. O que está acontecendo? Na terça-feira cheguei ao meu rancho e não encontrei uma gota d'água”,     queixou-se um morador. “Se está faltando água agora com esse tempo chuvoso, imagine na seca!”, disse outro, lamentando a falta d'água, especialmente nos finais de semana. 

O ET entrou em contato com o diretor do SAAE, o engenheiro Marco Aurélio, que justificou o seguinte: “A vazão do poço que atualmente abastece o loteamento caiu devido a estiagem passada, e mesmo com as chuvas a vazão não foi recuperada. Assim, o poço não consegue suprir a demanda, que aliada a outros fatores particulares do empreendimento, como o consumo sazonal, a grande concentração de pessoas apenas nos finais de semana e o alto consumo devido ao clima muito quente, aliado ao tamanho das propriedades e ao uso feito com a água tratada, muitas vezes para regar gramados, acarretam a intermitência no fornecimento da água”.

De acordo com o diretor, está previsto para o início do próximo ano, mudanças no sistema. “Está programado para início de 2014 a instalação de 50 mil litros de reservação e mudanças no sistema de distribuição, com a entrada em funcionamento de um poço em fase de licenciamento”.