O Posto Santo Antônio, um dos mais tradicionais postos Petrobrás no país, cliente desde 1971, fez jus a mais um prêmio da Petrobras Distribuidora. Pioneiro no estado ao montar o posto específico de troca Lubrax +, o Posto do empresário Jaime Eduardo de Araújo (Jaiminho), foi o nº 1 em qualidade e montante de serviço em toda a região 3, que compreende os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Tocantins.
“- Isso para a nossa regional é um grande mérito e é mais um reconhecimento, porque os resultados obtidos pelo posto do Jaime respingam na nossa regional, porque nosso papel principal é escolher bons parceiros”, reconheceu Fernando Felipe, gerente regional da Petrobrás, que visitou o Posto na última semana com o responsável pelo programa 'De Olho no Combustível', Paulo José Tadeu dos Santos, acompanhado de Marco Moretti, justificando a presença:
“- Com muito alegria, estamos aqui hoje para vivenciar um momento muito especial. Em nome da Petrobrás, estamos entregando ao empresário Jaime Eduardo de Araújo um prêmio que torna o Posto Santo Antônio uma referência nacional, pela fidelidade aos produtos da Petrobrás, qualidade, presteza e volume de serviços prestados através do programa, 'De Olho no Combustível', justificou Fernando Felipe, entregando com Paulo José o prêmio ao empresário.
Ao receber mais um prêmio pela qualidade de serviços prestados pelo Posto Santo Antônio, Jaime Eduardo, agradeceu a premiação, dividindo o mérito com o gerente Celso Sebastião Almeida e os demais funcionários da empresa. “Quero agradecer e atribuir esse mérito ao Celso, que está no Posto há 35 anos e é meu braço direito; comandando tudo, ele é a linha de frente do Posto e, claro, também, aos funcionários pela dedicação e qualidade dos serviços. Juntos, eles garantem o sucesso do Posto”, agradeceu.
De acordo com o empresário, o Posto Santo Antônio foi um dos primeiros no país a se filiar à bandeira Petrobrás. “Em novembro de 1971, assinei contrato com a Petróleo Brasileira S/A, daí a 20 dias criaram a Petrobrás Distribuidora e até hoje mantemos essa fidelidade, que nos rendem alguns prêmios, o que para nós é uma grande honra, porque sempre tive muito apoio. Essa é uma parceria a que dou muito valor. Nosso relacionamento é de amigos” justificou.
Para Jaime, a premiação implica em mais responsabilidade com a Petrobrás e com os clientes. “Cada vez teremos de estar mais comprometidos, procurando melhorar mais e mais, acatando as sugestões da Petrobrás. Até hoje, tudo o que foi proposto, foi acatado e tive muita sorte, tive sempre bons resultados”, revelou.
O gerente Celso Almeida
Para Celso, é fácil trabalhar no Posto Santo Antônio pela equipe que tem. “Jaime dispensa comentários... Tenho por ele uma grande consideração, é como se fosse meu pai. Perdi meu pai muito cedo, mamãe me deu a base e Jaime aprimorou”, reconheceu, elogiando o empresário e lembrando quando começou.
“- Era um adolescente de 15 anos quando cheguei aqui no Posto Santo Antônio. Completei este ano 35 anos de serviços. Quando cheguei, Jaime trabalhava sozinho e foi me ensinando com carinho como se fosse um pai. Posso dizer que fui criado aqui no Posto, tendo sempre o Jaime como espelho de serviço, responsabilidade e organização. Aprendi tudo com ele, das bombas aos serviços de banco, graças também à facilidade que tenho de tomar conta dos negócios, especialmente pela confiança que ele me deposita. Tanto que, há mais de doze anos ele só me pede os resultados, aprendi com ele e sigo a risca as lições”, disse, revelando uma confiança mútua.
Para Celso a aposentadoria chegou, mas diz que vai continuar trabalhando. “São 35 anos de uma história muito boa. Aposentei, mas vou continuar, em breve sairá o segundo posto e eu penso grande, quero continuar aqui mais uns 15 anos, no mínimo, se o Poderoso me permitir”, disse mais, confiante.
Reconhecendo também que gosta muito do que chama 'Família Petrobrás', Celso destacou o assessor comercial, Paulo Tadeu, como um membro da família. “Eu o considero como um irmão, são 26 anos de convivência, de atendimento e colaboração com o Posto. Ele me ajuda muito, independente do dia e da hora e isso é muito salutar. O sucesso de todos nós, do Jaime, do Posto e do meu deve-se à qualidade dos produtos Petrobrás, a grande fatia do mercado que atendemos hoje tem um nome muito forte, a bandeira BR. E todos querem o melhor para o seu veículo”, elogiou Celso.
José Antônio de Oliveira, colaborador do Posto Santo Antônio há 28 anos é o responsável pela troca de óleo, o “Homem do Lubrax+” que ganhou como prêmio da Petrobrás/MG3 um Ipad 64 Gb, da Apple. “Para mim é uma grande honra trabalhar tanto tempo no posto e agora receber essa homenagem. São 28 anos sempre mexendo com óleo, quando chegou o Lubrax+ fui convidado a fazer o treinamento e passei a ser o responsável”, afirmou, revelando a aceitação da marca.
“- A qualidade de todos os produtos da Petrobrás, a certeza de que não tem nenhum combustível adulterado, a fiscalização constante promovida pelos seus técnicos, o apoio dado ao Posto, tudo isso dá valor ao produto. Por isso o posto só trabalhou com Lubrax+ e a aceitação é muito grande”, afirmou José Antônio, informando que “depois que o Posto Santo Antônio instalou o box exclusivo do progrma, 'De Olho no Combustível', o movimento cresceu muito, porque são 18 itens” .
Cada um cinco ajudantes na troca de óleo, ganhou também uma câmera fotográfica cybershot Sony.
“Jaime é parceiro da Petrobrás”
Para Fernando Felipe, falar de Jaime é sempre uma satisfação. “Jamie não é um cliente, ele é um parceiro da Petrobrás. Ele disse há pouco que teve muita sorte. Não se trata de sorte, ele tem, na verdade, sorte de ser competente e quem ganha é o município, o consumidor. E estamos aqui para premiar o Lubrax + pelos os resultados, os números apresentados e a qualidade no atendimento”, elogiou.
O box do Lubrax + do Posto Santo Antônio, inaugurado em fevereiro de 2011, foi a primeira loja de Minas Gerais. “Isso faz a diferença, Sacramento teve a primeira loja Lubra+ no Estado. E ter um revendedor da envergadura de Jaime, para a Petrobrás não tem tamanho. Brincamos que ele é dono majoritário da Petrobrás, pela fidelidade de tantos anos”, frisou, destacando o que chama de 'segredo do sucesso:
“- O segredo desse sucesso todo, além da competência de Jaime, é a motivação que ele cria, o sentimento de família que o Jaime é capaz de criar entre seus funcionários e os representantes Petrobrás”.
Já o assessor Paulo José Tadeu, que trabalha com o posto Santo Antônio há 26 anos afirmou que é testemunha da envergadura do empresário Jaime Eduardo e de sua empresa. “O grande diferencial de Jaime está na sua educação, no seu empreendedorismo e constante motivação para se aprimorar dentro do mercado, viajando sempre e participando de cursos. Seu grande tino para os negócios é outro grande diferencial”, afirmou.
Marcos Moretti, fiscalizador do programa 'De Olho no Combustível', endossa as palavras dos colegas, confirmando que o Posto Santo Antônio é referência para a família Petrobrás.