Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM EM AÇÃO

Edição nº 1376 - 23 Agosto 2013

Crime bárbaro em Rifaina: mãe e filho assassinados

 

A morte de mãe e filho, na vizinha cidade de Rifaina, na tarde do último dia 12, chocou a cidade e região. A dona de casa, Patrícia Raquel da Silva, 38, e seu filho, Fabrício da Silva Bonfim, 15, foram  encontrados mortos dentro de uma casa já em adiantado estado de decomposição. Mãe e filho e o amásio Carlos Batista Alves de Oliveira, 35,  principal suspeito,  não eram vistos na casa desde o sábado.  

Os corpos foram encontrados  por vizinhos que, sentindo o mau cheiro, pularam o muro e de depararam com os corpos. No local, a perícia constatou que a mãe e o filho foram mortos estrangulados.   Patrícia, que estava sobre a cama, no quarto, foi morta por estrangulamento com uma corda de nylon e apresentava um profundo corte no pescoço. O filho, Fabrício, foi encontrado em outro quarto, caído entre a cama e o guarda-roupas e também foi estrangulado com um pedaço de fio e  ainda apresentava uma perfuração a faca no tórax e afundamento de crânio no lado direito. Uma faca, suja de sangue foi encontrada na casa.

O suspeito de ter cometido os crimes teria fugido num veículo Celta de cor prata da vítima, Patrícia. O veículo da vítima foi  localizado, abandonado no trevo da BR-050, que dá acesso à  cidade de Delta no sábado, 10. Carlos Batista Alves de Oliveira, o principal suspeito pelas mortes foi preso na quarta-feira, 14,  em Igarapava. 

 

Ainda de acordo com a imprensa francana, a família vinda de Campinas, residia em Rifaina há apenas três mês. O suspeito, amásio de Patrícia, seria usuário de drogas e se mostrava constantemente descontrolado.

 

Menor apreendido pela sexta vez na cidade

 

Na semana passada publicamos notícia sobre a tentativa de  roubo de um veículo e tiros no bairro João XXIII.  A PM efetuou rastreamentos, mas ninguém foi encontrado. Persistindo nas buscas durante a semana, através de informações da vítima, JHC, passando detalhes dos autores, a PM realizou diligência na rua São Miguel Salomão Jacob, no bairro Cajuru,  onde residem jovens que têm ligações com delitos e têm as mesmas características físicas repassadas pela vitima. No local, os moradores, após serem informados do fato ocorrido no dia 8, autorizaram  a entrada na casa, onde a PM encontrou os dois filhos, menores  dormindo. Abordados, os menores negaram o fato e nada de ilícito foi encontrado na casa.  Cientificados da suspeita contra eles, os dois cooperaram e compareceram à sede da Polícia Militar, acompanhados por um representante legal. Um dos menores, identificado pela vítima, foi apreendido e encaminhado à Depol para as providências. De acordo com o BO, o menor identificado já foi apreendido este ano cometendo seis delitos, nas seguintes datas: 25/02; 14 e 19/04; 20/07; 04/05 e a última, no dia 9 último.

 

Tentativa de furto no Maria Rosa

 

No dia 20, por volta das 15h30, a PM foi acionada a comparecer na rua Deoclides Borges, onde vizinhos disseram estar desconfiados de duas pessoas que transitavam pelo bairro Maria Rosa.  No local, a PM conseguiu abordar o indivíduo JSS, que apresentava características descritas dos suspeitos. Ele disse que estava sozinho caminhando pelo bairro, a polícia o reteve e saiu em rastreamento para localizar o outro suspeito e quando olharam por cima do muro de uma das residências, viram ASN, conhecido no meio policial por Lino, que foi abordado e colocado para fora. 

 

A vizinha, responsável pela vigilância da casa, abriu o portão à PM, que constatou que Lino havia também arrombado a porta da sala e revirado todos os objetos do interior da casa. Lino retirou uma sanduicheira e um molho de chaves, tentou abrir a porta de uma caminhoneta Ford F1000, e depois pulou o muro para a outra residência onde foi localizado. Nessa residência tentou abrir a porta da cozinha e revirou os pertences que estavam debaixo do tanque. Lino confessou que foi ele quem arrombou a porta da cozinha da casa e que J. ficou de fora olhando, enquanto ele furtava, reconhcendo que  só foi impedido devido a chegada da PM. Retido, J. confessou que ficou do lado de fora monitorando a área, enquanto Lino, entrava na  residência. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Depol. 

 

Funcionário de lanchonete vítima de roubo

 

O funcionário da  Lanchonete Cantinho Do Arroz, RJS, foi alvo de ladrões dia 16 último, por volta meia-noite e meia. De acordo com a vítima, ela recebeu uma ligação telefônica pedindo dois lanches, um X Tudo e um X Frango Catupiry, pedindo troco para cinquenta reais, para serem entregues na rua Juvêncio Bizinotto, no Residencial Morada Do Sol. Ao chegar ao local, RJ foi surpreendido por dois indivíduos de cor negra, que saíram do matagal, um alto e outro baixo, trajando calças jeans, um de camisa do Santos, e outro camisa listrada, ambos usando tocas ninjas. Conforme a vítima, o indivíduo alto estava com uma arma de fogo em punho, aparentemente um revólver cal .38. Os assaltantes anunciaram o roubo e levaram quatro  lanches, uma carteira de bolso com  documentos,  um aparelho de telefone celular, marca Nokia cor prata e mais uma cédula de identidade, uma CNH, um cartão de saúde IPSEMG, um cartão conta corrente e poupança e aproximadamente setenta reais em dinheiro. Ainda segundo a vítima, após o roubo, os autores evadiram para o meio do matagal sentido Jardim Alvorada. Foi realizado rastreamento no intuito de localizar os autores, porém sem êxito. 

 

Furto em interior de veículo

 

VEM foi mais uma vítima que teve  alguns pertences furtados do interior de seu veículo Fiat Uno, que se encontrava na garagem da residência onde trabalha, no último dia 15.  Segundo a vítima, por volta das 11h50min, ao se aproximar do carro,  viu que os objetos no seu interior estavam desorganizados e deu falta da  frente do aparelho de som 'display', um óculos de sol e as chaves do veículo. A PM foi chamada e, durante rastreamento, a Sala de Operações recebeu denúncia de que um rapaz estaria tentando vender os objetos descritos na rua Assyncrito Natal. Seguindo para o local, a PM  viu um rapaz abandonar alguns objetos no passeio e entrar correndo numa  casa da mesma rua. O suspeito chegou a pular o muro dos fundos, mas os militares conseguiram abordá-lo e  efetuar a prisão. Foram encontrados apenas o 'display' do som e os óculos de sol, que foram reconhecidos pela vítima. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. 


 

(184ª Cia PM/Alexandre Rodrigo Borges, Aux. Adm./Redação ET)