Residência é assaltada de madrugada
Uma residência na rua Carlos Ulhemann, no bairro Jardim Alvorada, foi arromabda e roubada nessa quarta-feira, 21, por volta das 2h da manhã. As vítimas, que se encontravam no interior da residência, ouviram a porta da sala sendo forçada e quebrada e, de repente, entraram dois indivíduos, um deles com uma arma de fogo nas mãos. A vítima J.D., ao perceber a movimentação foi até o quarto do filho e acionou a Polícia. Enquanto isso, o autor, que portava a arma de fogo, agrediu com um soco a vítima S.C., quebrando-lhe um dente e obrigando-a ir para o interior de um quarto.
No quarto, o autor pegou uma bolsa e evadiu levando uma carteira com R$580,00. De acordo com o BO, as vítimas estavam muito agitadas e lembraram-se apenas que os indivíduos aparentavam idade entre 17 e 21 anos, eram magros, pardos, baixos e trajavam roupas escuras, com uma máscara de proteção para pintura. A residência fica em frente ao ribeirão Borá. Foi realizado intenso rastreamento, porém os indivíduos não foram localizados. Uma testemunha, que acompanhou a ação policial, é proprietária de uma lanchonete e disse que ao fechá-la, à noite, leva para a casa da namorada, a vítima do roubo, o faturamento do dia, e acredita que isso possa ter sido observado pelos autores e motivado a entrada na residência.
PM prende autor e apreende menor
Edson Fonseca de Queiroz Júnior, 25, teve os objetos furtados do seu veículo, na porta do Mundial Bar e graças à ação da PM os objetos foram recuperados. De acordo com a vítima, ele estacionou o veículo Fiat Stilo, placa FLY 7866, de São José do Rio Preto, com as portas fechadas, porém destravadas, entrou na casa de show Mundial Bar, mas logo percebeu dois jovens abrindo o veículo e retirando alguns objetos. A vítima diz que saiu em direção ao veículo e os assaltantes ao notarem a sua presença, saíram em desabalada carreira pela avenida Domingos Magnabosco e entraram num lote vago.
A PM foi acionada e fez o cerco no local onde os jovens teriam entrado e embrenhado na mata. No local foi localizado o autor Manoel da Silva Batista, 20. Em princípio, o autor negou o furto, porém, quando localizaram um menor com 12 anos, este confessou o furto e a participação de Manoel e contou que os objetos furtados estavam no jardim de uma das residências, que foram recuperados: um GPS, R$ 2,25 em moedas, um boné, um celular, um multilaser, um pendrive, um cartão de memória e um iphone. Alguns dos objetos foram roubados de um Gol estacionado na porta do circo, no Parque de Exposições, pertencente a Thiago Cesar Silva Fonseca, 27.
Manoel foi preso em flagrante e o menor e os objetos foram apreendidos.
(184ª Cia PM/Alexandre Rodrigo Borges, Aux. Adm./Redação ET)