Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradora denuncia queimada

Edição nº 1362 - 17 Maio 2013

Moradora denuncia as queimadas no Residencial Felipe Venites, uma extensa área de pastagem próximo à Farmácia Popular de Sacramento. Preocupados, os moradores pedem uma providência das autoridades competentes para solucionar o problema. “Não se sabe quem nem  porquê, quando se vê é só fumaça. Na vizinhança não há quem suporte”, informaram ao ET. 

A denúncia na rede e agora no Jornal, vem de uma moradora da rua Maurício Bonatti. “Eram exatamente 1h40 da manhã, quando acabei de fazer aerosol na minha filha de apenas dez meses, que sofre de renite alérgica. “A fumaça causou-lhe intoxicação, secura na boca, ardor nos olhos. E não adianta fechar portas e janelas, pois com o vento, ela penetra por frestas causando mal-estar para quem a inala”, denunciou.

Na semana passada, por exemplo, segundo a moradora, o fogo foi tão denso que a vizinhança ficou com medo de o fogo invadir os quintais e as residências, tamanha era a altura do fogo e muita fumaça. “A fumaça era tão densa que mal podia visualizar as casas encobertas. Além de minha filha, também a vizinha saiu de casa com sua filhinha de três meses com medo dos males causados pela inalação. Sem falar nos transtornos que a fuligem causa nos quintais, roupas no varal”, queixou-se.

“- Outro problema seriíssimo, causado por essas queimadas – denunciou mais - são animais peçonhentos que, fugindo do fogo, invadem nossas residências, como ratos, escorpiões e até mesmo cobras como foi encontrado recentemente na Farmácia Popular. Eu mesma solicitei a visita de um agente da Vigilância Sanitária por conta desse problema”, afirmou, reconhecendo que a Prefeitura enfrenta muitos problemas e nada fáceis de resolver. “Mas gostaria muito que dessem atenção a esse meu pedido. Sei que existem leis que obrigam os proprietários os proprietários a cercarem seus terrenos na cidade, além de mantê-los limpos. Então, baseada nisso, ficaria extremamente agradecida se fosse tomada alguma providência”, finalizou.