Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

IEPHA aponta falhas nas obras do Desemboque

Edição nº 1360 - 03 Maio 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro informou à imprensa na última semana que “o projeto de revitalização do Desemboque, fruto de convênio entre a Prefeitura de Sacramento com o Governo do Estado através da Secretaria de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Setop) pela Administração passada, no valor de mais de R$ 600 mil, não foi 100% executado”. 

De acordo com o prefeito, a constatação foi feita durante vistoria realizada pelo engenheiro arquiteto de Gerência de Projetos e Obras do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), Wellington Carvalho, dia 18 último, na companhia do vereador Leandro Araújo. “Segundo o técnico – disse o prefeito, através de sua assessoria de imprensa - ainda há muito o que executar pelo projeto de revitalização”. 

Prossegue o release da assessoria de comunicação da Prefeitura, informando que, embora não concluída, como atestado pelo técnico do IEPHA, a obra foi inaugurada em 27 de dezembro do ano passado, pelo ex-prefeito Wesley De Santi de Melo. Disse mais Carvalho que sua responsabilidade era efetivar a fiscalização técnica enquanto que a parte financeira e de obras era acompanhada pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP). 

Foram dois os problemas apontados pelo técnico, segundo notícia da assessoria: “Houve erro na instalação de luminárias nas duas praças, sendo que uma delas está com iluminação precária. Instalação de quadro de luz, colocado em local errado, de forma inadequada”. 

Afirmou ainda o arquiteto do IEPHA que “a primeira parte ainda não foi concluída, foi feita parcialmente. Eu não tenho poder de embargo, só podia relatar questão técnica. Não podia chegar e dizer que o serviço estava errado, mandar desmanchar e refazer. O contrato de obra era da Prefeitura”.

Em relação à reforma das igrejas, o engenheiro ressaltou que havia verba do próprio IEPHA, mas que acabou cortada. Conforme ele, a atual Administração deve ir atrás destes recursos.

 

(Fontes: Jorn. Mara Santos/PMS e redação ET)

 

O ET enviou emeio ao ex-prefeito Wesley De Santi de Melo para comentar a notícia veiculada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Em resposta, Wesley disse que prefere ver a íntegra da notícia no jornal para depois responder.