Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Governador Marinho: ‘‘A cidade precisa do Rotary...

Edição nº 1387 - 08 Novembro 2013

Em reunião festiva no Recanto Prof. José Silveira, na reunião ordinária da última segunda-feira, 4, o governador do Rotary Clube – distrito 4770, Elcimar Soares de Oliveira, Marinho, elogiou o que chamou de “dinamicidade” do clube local, afirmando que “o Rotary Clube de Sacramento é muito atuante e dinâmico”. Conclamou os presentes à reunião, afirmando que todos precisam continuar servindo. “A sociedade precisa do Rotary, conforme diz nosso lema, 'Vivam Rotary, transformem vidas'”, frisou.

Com a esposa, Amarilsa Cândida Pires de Oliveira, coordenadora distrital das Casas da Amizade, ambos de Bom Jesus de Goiás, o simpático casal foi recepcionado no trevo local e iniciou as visitas de praxe às autoridades do poder constituído, entidades beneficiadas com projetos rotários e reuniões internas, sempre acompanhados de rotarianos da cidade e do casal de governadores assistentes, Mario Morais Marques e Lilian Cunha Rezende da Costa, de Araxá.

Presidida pelo vice-presidente da casa, José Carlos Siviere, em decorrência de problemas de saúde da presidente Lize de Block, a reunião contou com a presença de rotarianos, dentre eles, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro e familiares dos novos membros empossados no Rotary Club, Cirlene da Glória Melo Borges, José Alexandre Tosi, Marcelino Marra Batista e Rafael Jorge, e as novas damas da Casa da Amizade, Larissa, Luciene Martins e Silvia Tosi. 

 

Vírus latente da poliomielite é preocupação do Rotary

Em entrevista ao ET, Elcimar Marinho, ao ser questionado sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite, abraçada pelo Rotary Clube no mundo todo, disse que, diante de surtos em alguns países, o Brasil está preocupado, especialmente agora diante de dois eventos de repercussão mundial, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. 

“- No Brasil, 87% das crianças estão vacinadas, mas precisa ser 100%, por isso estamos conversando com as autoridades em todos os municípios que visitamos e conscientizando os rotarianos para ajudar nessa conscientização. Estamos promovendo um grande trabalho nesse sentido. Se o vírus está latente tem que vacinar 100%. A doença no Brasil está erradicada há mais de 20 anos, por isso é necessário que estejamos com as nossas crianças 100% vacinadas”, alertou.

Finalizando, Marinho deixou sua mensagem aos interactianos e o agradecimento pelo bate bola no final da tarde. “Temos valorizado muito as novas gerações, porque esses jovens são tudo para nós, têm um trabalho magnífico, um poder muito grande de conscientização, são jovens do bem, que têm a capacidade de atrair novos jovens  para serem do bem. Reconhecer sua importância na sociedade organizada é reconhecer que serão  eles os futuros profissionais, governantes, rotarianos. Estão de parabéns os jovens do Interact de Sacramento”, encerrou. 

Na reunião discursaram ainda, os rotarianos, Mara Mariano, Fábio Sebastião e Bruno Cordeiro saudando, respectivamente, a coordenadora da Casa da Amizade, os novos rotarianos empossados e o governador do distrito. A reunião encerrou com os discursos do casal visitante.   

Novos conhecimento para a Casa da Amizade

A coordenadora distrital das Casas da Amizade, Amarilsa Cândida Pires de Oliveira, destacou a obra social realizada pela casa sacramentana. “As damas da Casa da Amizade de Sacramento estão realizando serviços filantrópicos que são a nossa meta, visando atender a comunidade mais carente, sobretudo  crianças, adolescentes em situação de risco e idosos, honrando nosso bóton na cidade. E continuamos trabalhando esperançosas e certas de  que estamos dentro do  no nosso lema, “ Viver Rotary... transformar vidas”. 

 

Para Ana Maria Alves Siviere, presidente da Casa da Amizade, a visita da coordenadora distrital foi muito enriquecedora. “É sempre muito enriquecedora a visita da coordenação, porque representa uma oportunidade de avaliação de nossos trabalho. E Amarilsa, em particular,  muito engajada no trabalho social, trouxe uma bagagem muito grande de informações para nós”, reconhece, e Lúcia Lobato, membro da Casa da Amizade há 18 anos destaca que “nesse tempo todo, essa foi uma das melhores reuniões que tivemos, foi aprendizado o tempo todo, porque ela tem uma experiência muito grande em trabalho social”. 


“Incentivo para o Interact

Para o presidente do Interact Club, Gabriel Araujo de Moura Leite, 16, a visita foi muito importante para o grupo. “Marinho nos trouxe incentivo e apoio, foi muito positiva sua visita”, afirmo, informando que o projeto do Interact na luta contra a dengue está terminando. 

 

“Estamos finalizando o projeto de combate á dengue em parceria com o Educador em Saúde, Bergson Evangelista e  escolas, que vai nos render 2 mil fraldas, que serão doadas às entidades filantrópicas da cidade.