Uma forte chuva na tarde da quarta-feira, 9, por volta das 14h inundou algumas ruas da cidade, sem maiores consequências. Na entrada do bairro Perpétuo Socorro, na rua Uberaba, a água chegou a invadir residências. O pasto paralelo à avenida Ana Cândida inundou na parte baixa com a águas do ribeirão Borá.
De acordo com os moradores, o córrego Benjamim encheu, mas não transbordou. A enchente foi provocada pela água da enxurrada que desceu, tanto da rua Tiradentes (Rosário) como do Morada do Sol, mas a quantidade maior veio mesmo do Perpétuo Socorro, acumulando naquela baixada da rua, próximo à ponte. Na avaliação dos moradores, os bueiros são insuficientes pela quantidade de água que desce. “Os bueiros não comportam a água que desce toda nessa direção, acumula aqui e invade as casas. O problema é só esse, são os bueiros, porque o córrego não transborda”, disseram.
De fato, quando o ET esteve no local, logo após o temporal, o Benjamim estava cheio, mas não transbordava, mas ainda descia uma grande quantidade d´água vinda do bairro Perpétuo Socorro, correndo pela sarjeta até encontrar um bueiro próximo às residências.
Também na rua Ângelo Crema (rua da Praça de Esportes – STC), no trecho entre a esquina da Silva Jardim e a ponte e imediações ficou toda inundada, conforme informações de um leitor que, inclusive, enviou fotos à redação.