A Associação Comunitária Alceu de Amoroso Lima, mais conhecida como Cohab, elegeu nova diretoria no último domingo, 3. A nova presidente é Elaine Maria Felizardo (Laine), que encabeçou a chapa Vermelha, com o slogan, 'Nosso bairro em boas mãos'. Elaine Maria foi eleita com mais de 80% dos votos, 278, contra 65 dados ao concorrente, José Idualte (Duarte). A eleição realizada no barracão da associação reuniu 343 votantes, moradores dos residenciais que formam a comunidade, Isaías Borges da Matta, Cohab e Cervato V.
As propostas de trabalho da chapa vermelha foram reconhecidas pela maioria dos moradores, dando-lhes uma vitória consagradora. Cabe agora à diretoria, corresponder à confiança depositada e realizar um bom trabalho. A diretoria eleita destaca a importante participação da equipe 100% Cohab no pleito. “Estamos todos nós juntos, engajados na mesma luta por melhorias das condições de vida do bairro, sempre visando transpor os inúmeros desafios que se nos apresentam pela frente”, afirma a presidenta eleita, agradecendo o apoio de todos: “Ficamos imensamente felizes por ver o número expressivo de eleitores que compareceram”.
A última eleição da diretoria no bairro, foi há mais de cinco anos. Na época, Gilson Balduíno venceu a eleição com um voto de diferença, mas a eleição foi contestada. Fernando Oliveira e Marcos Ricardo de Souza (Janelinha), candidatos da chapa adversária, entraram na Justiça, alegando irregularidades: tanto no horário de fechamento da eleição, como na contagem dos votos. Depois de alguns anos, a decisão foi favorável a Fernando, que assumiu o cargo por um período de seis meses.
Compõem a diretoria executiva os seguintes membros: Elaine Maria Felizardo (presidente); Marcos Ricardo de Souza (vice-presidente); Flaviane Abadia Vieira, Angelina Leni Límido e Nelson Ned da Silva (secretários); Lorena de Jesus Machado, Anilton Egídio e Adailson Carlos da Silva (tesoureiros). Ainda compõem a diretoria, nos diversos cargos e conselho fiscal, mais de 20 moradores do bairro, conforme informações do jovem Maikon Palhares.