O vereador Marcelino Marra Batista, desde o dia 25, passou a integrar o Grupo Mineiro, que trabalha no processo de governança da legalidade do queijo Minas Artesanal. A informação foi dada na reunião do dia 28, pelo próprio vereador que há algum tempo vem se dedicando à questão do queijo artesanal nas suas ações.
Explica que no grupo estão como parceiros o Ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Indústria e Comércio, Codevasf, as universidades de Lavras, UFMG e São Jão Del Rei, Secretaria de Agricultura, Ima, Emater e outros, além das regiões geográficas do queijo Minas Artesanal: Canastra, Araxá, Cerrado, Serro e Vertentes. “Nossa preocupação veio de um consenso mineiro, de todos os órgãos e produtores mineiros. Criamos uma metodologia para tornar o queijo Minas Artesanal reconhecido não só em cada município, não só em cada região, mas em todo o Brasil”, afirmou, tecendo comentários sobre a importância dessa legalização.
O vereador fez ainda várias considerações sobre o assunto e mostrou-se esperançoso pelas ações tomadas, como a questão da legislação, processo de produção, análise de mercado, dentre outros.