Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Salão da Bete é reinaugurado com muitas novidades

Edição n° 1332 - 19 Outubro 2012

Elizabete Terezinha Pinhal Nunes, Bete Cabeleireira reuniu clientes e amigos na tarde da sexta-feira, 12, a partir das 16h, para a reinauguração do salão de beleza, o Salão da Bete, situado na rua Uberaba no bairro Perpétuo Socorro. 

E valeu a pena, pois o salão ficou um luxo na avaliação das clientes e Bete agradeceu a preferência. “Estou muito agradecida pela presença de todos, por esta preferência tão simpática que desde o início nos proporcionam,

 agradeceu, contando um pouco da história do salão. 

“- Há 15 anos  inauguramos o Salão da Bete, trabalhando  em uma sala anexa à nossa casa, nos fundos, e nos preparando para um dia construirmos o salão no terreno que existia na frente. Durante esse tempo construímos um sobrado, com o salão no térreo e a residência, ainda por concluir, na parte de cima. E hoje estamos inaugurando essa nova fase do Salão da Bete, estou muito feliz 

com esse sonho realizado”, afirmou, muito emocionada. 

O novo espaço do salão ocupa toda a área do térreo, incluindo uma loja de confecções para atender a moda masculina e feminina e acessórios. “O espaço é amplo, tudo novo, carinhosamente decorado, inclusive com uma loja anexa com produtos de beleza, roupas, bijuterias e semijoias, ou seja, a cliente poderá sair daqui prontinha . Agora é investir mais e  mais em cursos, para trazer sempre  novidades para os clientes”, destacou. 

 

Bete acreditou e venceu

 

O gosto pela profissão de cabeleireira e esteticista nasceu com Bete, que passou parte da vida em Guaxima, povoado próximo à Conquista, mas iniciou na profissão em Uberaba. “Sempre sonhei com um salão como este que inauguramos hoje. Comecei em Uberaba no salão de uma prima. Vim para  Sacramento há 20 anos já casada, quando fiz o curso do Senac e encarei o desafio de abrir um salão. Todo começo é meio complicado, mas aos poucos a clientela veio crescendo e  estamos no mercado há 15 anos”, contou. Bete lembra de suas duas primeiras clientes. “Nadir Gomide e Márcia Camilo, a Marcinha, além de amigas, são minhas duas primeiras clientes, estão comigo há 15 anos”, informou, ao lado da amiga, Fátima de Oliveira, a maior incentivadora do novo salão. “Bete é uma pessoa muito especial pra mim e sempre lhe dei a maior força no seu projeto para abrir o salão”, reconhece a madrinha, dando um forte abraço à Bete.

Na festa de inauguração que contou com a presença também dos familiares, inclusive de Uberaba e com direito a foguetório, todos os presentes concorreram a sorteio de brindes, corte de cabelo, escova, dentre outros. “É uma alegria grande ver as clientes e familiares aqui. Trabalhamos nesta quinta-feira, 11, até às 21h (no salão antigo), porque não trabalho no dia de Nossa Senhora, nunca trabalhei e marquei a inauguração para este dia consagrado a ela, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, minha protetora”.

 O salão da Bete oferece um serviço completo de estética e beleza com manicure, cabelo, massagem, depilação, limpeza de pele,  maquiagem, tudo com o simpático atendimento de Bete e das ajudantes,  a filha Mariana, Daniela, Lorena e Vanessa, que também é esteticista. O salão que emprega quatro  pessoas,  vai gerar mais um emprego.

Bete é casada com Arnaldo Donizete Nunes, pais da linda Mariana, 16, que faz curso de cabeleireira e ajuda também no salão ao lado da mãe e das funcionárias. 

Destaque para a visita de Pe. Paulo Henrique,  que abençoou o novo Salão da  Bete.