Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rock in Sacra movimenta cidade

Edição n° 1319 - 20 Julho 2012

Oito bandas de rock fizeram a alegria de jovens roqueirois no I Rock in Sacra, realizado no Ginásio de Esportes Joélcio Rogério. A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Fundação de Cultura Irmã Maria Benigna e o Grupo Prosa Boa e Arte realizaram nos dias 13 e 14 de julho, um grande evento em homenagem ao Dia Internacional do Rock (13 de julho), o Rock in Sacra, no Ginásio Joelcio Rogério de Oliveira (ao lado da Delegacia), com apresentações de diversas bandas. 

De acodo com a diretora da Fundação de Cultura, Virgínia Dolabela de Lima, as diversas bandas apresentaram repetório variado desde o rock dos anos 70, passando pelo Pop Rock brasileiro até o rock pesado.  E, Ernani Baraldi com seu Projeto Vitrola fez participação especial apresentando sua pesquisa em disco vinil. E a avalição foi muito positiva.  “Apesar do frio, foram quase quatro horas de muito som em cada noite, com um público estusiasmado, dançando e cantando. Com a presença de diversos pais com seus filhos cultivando o amor ao rock, vestidos a caráter.  Esta é a  primeira vez que se fez um evento de rock específico em Sacramento”, informa Dolabela.

O apoio grande dos pais teve uma justificativa anotada por um deles, sem querer se identificar. “O fato de proibir a venda e a entrada de bebida alcóolica no local deu ao ambiente mais tranquilidade, pois a bebida em shows de rock sempre nos preocupa muito, a organização está de parabéns. Agora, não escreve meu nome aí não, para eu não me parecer careta, diante dos jovens, mas está muito bom, sempre fui amante do rock e estou curtindo muito, parabéns. E vamos ao II Rock in Sacra!!”, disse, se divertindo muito ao lado da esposa.

Para Virgínia Dolabela, a ausência de bebidas dá mesmo mais tranquilidade ao local. “Não foi permitida a entrada de bebida alcoólica, e isso foi um ponto muito positivo,tornando o ambiente mais agradável, tranquilo, desmistificando a ideia de que o público do rock é violento e com alto consumo de álcool. Tivemos a presença de muitas famílias, crianças e adolescentes mostrando que devemos incentivar os diversos gêneros musicais”, explica.

 

No palco,  participação dos grupos:

. Álvaro's (Gustavo – contrabaixo; Flávia Helena - backing vocal; Álvaro - voz e violão; Cristiano Cunha - percussão ; Camila –voz, sax teclado) 

. Mpb Rock + Boneco de Corda  (Henrique – voz e guitarra; Herlei Valdo – baixo; Ronald Leal – voz e cavaquinho; Roverson Pires – percussão; Luiz Feliz – voz e violão; Henrique – violão; Rodrigo Ribeiro – voz e violão; Ronald Leal – percussão; Pi Ribeiro – voz.)

. Luis Henrique e Cia: (Luís Henrique - guitarra; Diego Reis –teclado;  Daniel Crema - violão e voz e Cássio - guitarra)

. Biba Crema (violão, gaita, teclado e voz) e Julio Pucci (bateria)

. Dione e Banda (Renato – bateria; Moisés – contrabaixo; Dione – voz e violão) 

. Erick e Banda (Francis – bateria; Moisés – contrabaixo; Dione – violão; Jonathan – voz; Erick – guitarra e voz);

. Carpe Diem: Gustavo Amorim (contrabaixo); Henrique Recidive (bateria)

. Júlio Pucci: (voz e guitarra), que se apresentou nos dois dias com várias participações especiais como Vinícius Zandonaidi e outros.