SUSPEITA DE ESTUPRO
S.G.B., 50, encontra-se preso no presídio local, desde a sexta-feira, 26, suspeito de estupro de vulnerável, uma menina de sete anos. De acordo com o B.O., a PM foi solicitada a comparecer no Pronto Socorro da Santa Casa, onde parentes na menor narraram o ocorrido. A criança foi atendida pelo médico de plantão, Reinaldo Rocha de Melo, que não pôde realizar exame mais detalhado, devido a dores sentidas pela vítima. A ocorrência foi acompanhada por uma Conselheira Tutelar. O autor foi localizado, preso em flagrante delito, e conduzido à Depol para as providências cabíveis, permanecendo preso no presídio local.
31 DE OUTUBRO: DIA DA DONA DE CASA
Ninguém se lembra das donas de casa e seu status andou mudando de nome para ver se não ficava pior, na terminologia oficial: prendas domésticas, do lar... Prendas, no sentido de qualidades, sim, elas têm muitas. Têm diploma e pós-graduação em administração, economia, psicologia, nutrição, geriatria, pediatria, ciências sociais, nutrição, geriatria, direito, relações internacionais, artes, comunicação, teologia, educação física e tantos outros títulos de grande valor.
Prenda, no sentido de presente, sim, elas oferecem muitos: a casa com jeito de lar, a comida sem gosto de refeitório, a ordem sem ares de quartel, mas harmoniosa, bonita, acolhedora, o abraço na hora de partir e voltar, a escuta paciente, a presença segura. Dizer que ela é do lar é pouco, porque ela é de todos que a rodeiam, que dela dependem para formar uma família. Ela é das pessoas – de todos, incluindo bebês, adolescentes, adultos e idosos -, mas também dos vizinhos, dos parentes que pedem ajuda, conselho, companhia, socorro...
Nosso carinho às 'donas de casa'!