DELEGADO CEZAR DEIXA CIDADE
O Delegado da Polícia Civil, Cezar Felipe Colombari da Silva, 28, lotado em Sacramento há quatro anos e quatro meses, completos neste domingo, 29, encerrou suas atividades na cidade nesta sexta-feira, 27, porque, merecidamente, foi promovido a delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Iturama.
O delegado Cezar Felipe será o mais jovem delegado regional da história da Polícia Civil, que normalmente são nomeados para isso função a partir dos 35 anos. Em rápida entrevista ao ET, disse que vive um momento de sentimentos contraditórios: de um lado, alegria, de outro, tristeza. Alegria pela inesperada promoção e, tristeza, por deixar Sacramento e os amigos, que conquistou nesses mais de quatro anos na cidade.
“- Para mim foi uma honra e reconhecimento por parte da Polícia Civil pelo trabalho que desenvolvemos aqui. Sacramento caiu por obra divina na minha vida, porque diante de tantos problemas apresentados e tantas soluções que conseguimos, fez com que nosso nome crescesse e ganhasse força e confiança na Polícia. Graças a Deus, com currículo formado e muita gente indicando, apoiando, em janeiro, fui promovido a Delegado Especial, que é o pré-requisito para chegar à Regional”, disse.
Pelos anais da PC, a indicação de Cezar Colombari foi inédita, como ele mesmo reconheceu. “Eu não esperava isso agora, porque nos anais da Polícia Civil não existe ninguém com menos de 35 anos de idade a assumir um cargo de chefia e eu com 28 anos fui nomeado por ato do Chefe de Polícia Dr. Cylton Brandão da Matta, no último dia 24, para ser delegado regional de Iturama”, informou.
De acordo com o delegado, a nomeação para Iturama se deve a dois fatores. “A escolha da cidade se deu pelo fato de ser uma regional menor e pelo fato de minha família ser do Paraná, o que vai encurtar distâncias, cerca de 250 km. Eles resolveram me premiar com essa promoção para mais perto da minha família”, justificou.
39º SER DE UBERABA TEM NOVO SUPERINTENDENTE
Eduardo Fernandes Callegari é o novogestor da 39ª Superintendência Regional de Ensino, de Uberaba, empossado no dia 10 de julho em Belo Horizonte. Eduardo Fernandes Callegari ocupa a vaga deixada pela então diretora Vânia Célia Ferreira, empossada no início deste ano eque deixou o cargo para candidatar-se a vice prefeita com FahimSawan.
Durante a posse, a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola deu as boas vindas e apresentou-lhe os avanços alcançados pela Educação e disse “você está entrando em um bom momento. Já apresentamos ao sindicado a proposta para a implantação do 1/3, reabrimos as férias prêmio, entre outras coisas. Esperamos que o seu trabalho à frente da Superintendência se dê da melhor maneira possível e pode contar sempre conosco”.
Segundo Eduardo Callegari, sua primeira missão à frente da Superintendência será conhecer todas as escolas da jurisdição. “Pretendo manter o trabalho que está sendo executado e conhecer todas as escolas da jurisdição da 39ª. Além de dar um apoio aos diretores para que eles possam ter tranquilidade ao exercer seu trabalho”.
A Superintendência Regional de Ensino de Uberaba é responsável pelo acompanhamento de 99 escolas estaduais situadas em 25 municípios.
Com 17 anos de experiência em educação, Eduardo Fernandes Callegari, é licenciado em Matemática,possui pós-graduação em Metodologia do Ensino da Matemática e em Administração Escolar e é Engenheiro Agrícola. Antes de ser empossado como diretor da Superintendência de Uberaba, o educador atuou, durante sete anos, como diretor da Escola Estadual Santa Terezinha, em Uberaba.
(Fonte: SEE/MG)
MARIETA DÁ O SEU ADEUS
Sentimos com pesar o passamento de nossa assinante, a querida, Da. Marieta Pereira de Melo, no último dia 23. Convidamos para a missa de sétimo dia, que será celebrada dia 29, às 19h, na Igreja d’Abadia.