PERPÉTUO SOCORRO
Encerra neste final de semana a festa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que marca o início da temporada de festas em louvor aos santos padroeiros das igrejas e capelas urbanas. Abrindo o calendário, a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que começou no dia 4 e segue até o próximo domingo, 13, Dia das Mães.
Todas as noites celebração eucarística e novena, com a participação de famílias sacramentanas convidadas pelos festeiros, Edvaldo Borges Sobrinho e Lucélia Alves Martins; Sebastião dos Reis Borges e Maria de Fátima Anselmo Borges; Antonio Carlos Bizinoto e Maria Abadia Gomes Borges; Edson Antonio da Silva e Maria Isabel dos Santos Silva; Célio Gomes de Menezes e Maria Abadia O. Menezes; Ciro João Mateus e Sebastiana Maria Alves Mateus e, Luiz Fernando Anselmo Mota e Silvone Mendes. A quermesse acontece entre os dias 9 a 13, na praça Franklin Vieira, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Temporada de vacinação contra febre aftosa
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa começou no dia 1º de maio em Minas e nos principais Estados pecuários brasileiros, além do Distrito Federal e segue até o dia 31 de maio.
Segundo maior rebanho do país, atrás somente de Mato Grosso, Minas Gerais conquistou o reconhecimento de área livre da febre aftosa. A classificação representa a possibilidade estratégica de inserção no mercado nacional e internacional da carne bovina mineira. No entanto, o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, destaca que a erradicação definitiva da febre aftosa ainda depende da manutenção da imunização dos animais em todas as regiões do Estado.
De acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil busca alcançar até dezembro de 2012 a meta de ser um país livre de febre aftosa com vacinação.