Universitários: Presidente da CMS repassa verba para prefeitura
O presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador José Maria Sobrinho encaminhou ao prefeito Wesley De Santi de Melo, no dia 20, o recurso do Legislativo no valor de R$ 9.600,00 destinado ao repasse para os universitários, conforme compromisso estabelecido em reunião com representantes dos universitários.
O valor representa 30% de aumento, sobre o valor de R$32.000,00, repassados mensalmente, aos estudantes até o ano passado.
“Sinto um grande prazer em cumprir minha parte no acordo e fico feliz também pelos universitários, que merecem muito a ajuda do poder público. Espero, agora, que a prefeitura faça sua parte e repasse o dinheiro aos estudantes”, disse o presidente.
CERH define critérios para avaliar trabalho de Comitês
Os integrantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) aprovaram, no dia 22, o texto da Deliberação Normativa que regulamenta o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro). O Fhidro tem por objetivo dar suporte financeiro a projetos e programas que promovam a racionalização do uso da água e a melhoria dos cursos d'água.
Uma das principais inovações propostas é a definição de critérios para avaliação do trabalho realizado pelos Comitês de Bacia Hidrográfica. A avaliação será feita pela Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL), do próprio CERH, que observará a aplicação dos recursos repassados aos comitês e os resultados obtidos. A norma será publicada nos próximos dias no Minas Gerais.
Os comitês têm por finalidade promover o gerenciamento de recursos hídricos nas suas respectivas bacias hidrográficas. São instituídos por ato do governador do Estado e compostos por representantes do poder público municipal e estadual, dos usuários e de entidades da sociedade civil. Em Minas Gerais, existem 36 comitês.
Dom Paulo visita Diocese
Dom Paulo Mendes Peixoto, novo arcebispo de Uberaba visitou oficialmente a diocese segunda-feira, 26, oportunidade em que se reuniu com padres, diáconos, seminaristas, coordenadores e superiores de Congregações, Ordem e Comunidades, coordenadores dos leigos, movimentos e pastorais, direção da Estelau, dos colégios católicos e da Escola Diaconal, Conselho de Ecônomo da Arquidiocese e Conselho dos Presbíteros no Salão de Atos do Colégio Marista Diocesano. A recebeu a imprensa para uma coletiva, além de visitas a Cúria Metropolitana; os seminários de Teologia São José e Filosofia Nossa Senhora da Abadia e a catedral metropolitana onde foi recebido com um recital.
No dia 1º de Maio, Dom Paulo assume oficialmente a Arquidiocese de Uberaba.