Ônibus com jogadores de futebol é assaltado
Um ônibus que transportava os jogadores do Uberaba Sport foi assaltado na madrugada dessa quinta-feira, 19, na BR- 262. O time voltava de Araxá, onde a equipe participou de um amistoso contra o time da cidade na quarta-feira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os assaltantes atiraram no veículo para obrigar o motorista a parar, e que acabou sendo atingido em uma das pernas.
Os jogadores não ficaram feridos. Os assaltantes levaram objetos pessoais, como celulares e carteiras, e ainda não foram presos.
Vânia Célia continua na 39ª SRE
A Profa. Vânia Célia Ferreira tomou posse, em Belo Horizonte, para o comando da 39ª Superintendência Regional de Ensino (39ª SRE), que já ocupa desde 2003.
Apesar das especulações sobre a classificação dos candidatos que se submeteram às provas objetiva e de títulos, a permanência de Vânia aconteceu graças ao entendimento entre os deputados da base aliada do governador em Uberaba e região.
O deputado Antônio dos Reis Gonçalves Lerin bem que tentou substituí-la, mas a força do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado Federal Narcio Rodrigues, se fez valer, em detrimento dos majoritários da cidade.
Polêmica!
Uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.
A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivale, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados.
Até agora, a legislação trabalhista colocava no mesmo patamar o trabalho no escritório e o feito de casa, mas não mencionava o uso de tecnologias que permitem que o funcionário possa produzir onde quer que esteja.
“A CLT foi promulgada em 1943, quando não havia os meios de comunicação atuais”, justifica a advogada trabalhista Aparecida Hashimoto.
Aparecida recebe o 1º Congresso Nacional da OSIB
O 1º Congresso Nacional das Organizações dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib) está sendo realizado, desde o dia 17 e encerra neste sábado, 21, em Aparecida (SP), no Seminário Santo Afonso.
O OSIB tem como objetivo apresentar de forma oficial as novas diretrizes da formação presbiteral da Igreja católica no Brasil.
Durante esta semana os congressistas debateram o tema “Luzes e Esperanças no processo formativo da Igreja no Brasil”.
Na abertura do congresso, que conta com a participação do secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, houve a apresentação oficial das novas diretrizes, e logo depois, a apresentação sobre os desafios da formação presbiteral no Brasil hoje.
Uma das missões do congresso da OSIB é conscientizar os participantes sobre as necessidades de trabalhar com mais intensidade as vocações sacerdotais e religiosas.
Neste Congresso também elegerá o novo presidente da organização, que atualmente é coordenada pelo padre Paulo Bosi Dal'Bó.