Muita música e debate marcaram o final de semana do IV Festival de Inverno, no Parque Náutico de Jaguara. No sábado, 9, o evento foi aberto com a jornada fotográfica Mogiana, coordenada por Ernani Baraldi com a participação de amantes da fotografia, das cidades de Rifaina, São José do Rio Preto e Campinas., caminhando até a estação de Jaguara e a ponte férrea, edificada em 1888, sobre o Rio Grande, na divisa de Minas e São Paulo.
Às 13h, presença do grupo 'Pais & Filhos', dividindo o palco. De um lado, LelinhoPucci e o filho Julio; de outro, Álvaro e a filha Marina. Depois, homenagem aos 30 anos de saudades de Elis Regina, com a apresentação de biografia e canções interpretadas por Elis, pelo jornalista, Walmor Júlio Silva e Renata Afonso cantando.
Encerrando o dia, debate sobre a Mogiana. Na mesa redonda, presidida pelo Professor Carlos Alberto Cerchi, presenças da professora Margareth Scalon (Sacramento), jornalista Libório Leal (Conquista), Antonio Adolfo de Carvalho Borges (Jaguara), Ernani Baraldi (Rifaina) e Prof. Ivan Barbosa.
No domingo,apresentação de artes marciais karatê, kung fu e, capoeira e, também o lançamento do livro, recém publicado, Lucilia Rosa Vermelha.
Neste final de semana, a partir das 13h do sábado, torneio de xadrez e dama; apresentação da cidade de Franca,com música do Coletivo Guerrilha Gig e Quintal de Poeta. Ás 19h, noite excelente, com a I Mostra do Prêmio Curta Metragem. No domingo, participação dacidade de Araxá, a cargo da Fundação Cultural Calmon Barreto. E, de Sacramento, os alunos do Prof. Creu e a Dança Circular, sob a coordenação da Profa. Lize de Block.