A tradicional Cavalgada de 1º de Maio já está sendo preparada e este ano será de fato cavalgada, como quando começou há quase 40 anos, com a participação exclusiva de cavaleiros e muladeiros.
A informação é de um membros da Comissão Organidora, Reginaldo Manzan, Zezé. “Vão participar da cavalgada somente cavaleiros e muladeiros. Será expressadamente proibida a participação de carroças ou charretes com som ou qualquer tipo de veículos automotores: tratores, tratores com carreta de som, ônibus, caminhões, carros, motos, jipe, gaiolas, e outros”, afirmou.
Segundo Zezé, a medida visa evitar os inúmeros problemas registrados no ano passado. “A antecipação do aviso das mudanças é para que os participantes possam se organizar para fazermos um evento bonito como sempre foi”, disse mais.
Isso é Sacramento mantendo as tradições, iniciadas com padre Júlio, Orlando Mariano, Alemão e tantos outros, que já se foram e deixaram essa bela herança para a nova e futuras gerações e, de fato a iniciativa de os organizadores anteciparem o convite e as mudanças que ocorrerão vai possibilitar, inclusive, que as comitivas se organizem uniformizadas e façam bonito.